A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Cantor George Freedman 'Estamos torcendo pela recuperação da saúde desse ídolo da Jovem Guarda'

outubro 10, 2012

Cantor George Freedman 'Estamos torcendo pela recuperação da saúde desse ídolo da Jovem Guarda'

ERRAMOS:

Pedimos desculpas aos leitores do blog e fãs do cantor George Freedman, algumas informações sobre o cantor estavam erradas neste post.

Graças a colaboração da Lucia Zanetti do blog
http://luciazanetti.wordpress.com/ que gentilmente nos alertou dos
erros fizemos as correções.

Fica aqui nosso agradecimento a Lucia e o texto que foi enviado por ela:



George jamais se casou com a cantora Waldirene, nem sequer foram namorados. A foto na capa da revista foi idéia do Chacrinha. George já estava casado com Zuleika, a mãe de seus filhos, muito antes disso. Fizeram 45 anos de casados em 12-12-2012. 

Na verdade a mãe de George Freedman também era alemã, e George veio para o Brasil ainda muito pequeno, e o título do LP lançado por ele em 1962 é "Multiplication". Obrigada por compartilhar meu texto sobre o AVC sofrido por ele, juntamente com o video, desta forma divulgando o canal George Freedman no Youtube. Também criei a fan page no Facebook, e deixo aqui o endereço para os fãs que quiserem encontrá-lo lá: 

https://www.facebook.com/pages/George-Freedman/144019349071170 Nesta segunda-feira, dia 14 de janeiro, às 21h, George estará dando uma entrevista pela Rádio Tom Maior de Pernambuco.



Estamos torcendo pela total  recuperação de saúde de George Freedman, um ídolo da juventude dos anos 60. Autor de grandes sucessos interpretados por ele e de versões gravadas por ídolos da Jovem Guarda.

George Freedman (1940 Berlim, Alemanha). Cantor. Compositor. Filho de pai alemão e mãe alemã, ainda pequeno transferiu-se para o Brasil.

Iniciou a carreira no final da década de 1950 cantando rocks, na sua maioria versões de hits estrangeiros.

Em 1959, George Freedman gravou na Califórnia seu primeiro disco interpretando de sua autoria o rock balada "Leninha" e de Steve Rowlands, em versão de Fred Jorge, o rock calipso "Hey, little baby".

Nessa época, George fez apresentações constantes na TV Tupi de São Paulo. Todavia, só veio a obter alguma projeção pessoal a partir da explosão do movimento da Jovem Guarda.


George Freedman sofreu um A.V.C. no dia 30 de junho de 2012, enquanto cantava no palco do Restaurante “Botica do Quintana”, em São Paulo, durante apresentação com o grupo Rebaca Neife.
Até hoje George ainda está se tratando e em recuperação, pois ficaram alguns problemas como a perda fácil do equilíbrio, cansaço e falta de ar, nada grave, mas ainda uma seqüela do A.V.C.

Sofre o AVC cantando

No vídeo, George pede o TOM ao conjunto que vai lhe acompanhar e diz: “me acompanhem em MI maior”!

Mas o grupo não sabia tocar em MI, eles só tocavam em RÉ. George pede então a guitarra, mas o instrumento era pequeno demais para o grande George Freedman!

Conclusão: durante a apresentação, ele entra em processo de A.V.C., mas não parou de cantar, para preservar sua imagem profissional perante os espectadores presentes ao jantar. Sua filha Viviane é quem canta a seu lado.

Em 1960, George Freedman obteve seu primeiro sucesso com "Olhos cor do céu", versão de "Pretty blue eyes".

Em 1961 gravou pela Continental os rocks "Advinhão" e "Inveja", de Baby Santiago.

Em 1962 lançou compacto duplo com "O jato", "Canção do casamento", "Good luck charm" e "Um beijinho só".

No mesmo ano George Freedman lançou "Multiplicating", seu primeiro LP.

George apresentou-se na TV Paulista no programa "Ritmos da juventude". Na mesma época apresentava-se com regularidade acompanhado do conjunto The Rebels na boate Lancaster na Rua Augusta em São Paulo.





Em 1966 gravou "Coisinha estúpida" e "Um grande amor".











Em 1968, George Freedman lançou "Quando me enamoro" e "Eu te amo".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...