A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: 'Marcelino Pão e Vinho' 10 anos antes da jovem guarda comoveu quem assistiu

dezembro 12, 2012

'Marcelino Pão e Vinho' 10 anos antes da jovem guarda comoveu quem assistiu

Hoje eu fui fundo, voltei para 1955, 10 anos antes da jovem guarda.

Mas muitos que viveram a fase da jovem guarda assistiram o filme nos cinemas, já que naquela época  televisão  eram poucos que tinham, o que pensar do já fora de moda vídeo-cassete, o filme  fez muita gente chorar, inclusive eu.

"Marcelino Pão e Vinho", é um filme de um pequeno órfão que causa milagre. Quando bebê foi deixado na porta de um mosteiro e criado pelos monges. Marcelino é muito bem cuidado pelos monges, mas sempre sentiu falta de ter uma mãe. Um dia encontra um amigo especial no sótão proibido... Pendurado em uma cruz. Um amigo que retribuiu a bondade de Marcelino lhe concedendo um desejo do fundo de seu coração.



Para os mais jovens ou jovens senhores e senhoras, que não tiveram o prazer de assistir esta delícia de filme espanhol, nos anos dourados (por volta de 1956). Este menino (Pablito Calvo), "partiu o coração" de milhões de mães adotivas pelo Brasil afora. Foi recorde de bilheteria e não eram raros as(os) que assistiam 3 vezes; nas salas as lágrimas rolavam. Baseado no livro "Marcelino Pan y Vino", escrito por José María Sánchez Silva.

Wilma Bentivegna cantava a trilha do filme


Nascimento: 17/07/1929, São Paulo, São Paulo, Brasil

Intérprete famosa em São Paulo e no Brasil nos anos 50 a 60. Cantora, atriz, apresentadora e tudo o mais que necessitasse de talento e desenvoltura ante às câmeras.

Em 1959, consagrou-se definitivamente com uma antológica versão do clássico "Hino ao Amor" (Hymne à l'Amour), de Edith Piaf e Marguerite Monnot. Antes disso, em 1957, grava "Marcelino, Pão e Vinho", de P. Sorozobal e P. Sorozobal Jr - versão de Ribeiro Filho, uma das melhores dentre as tantas feitas naquele ano e de boa vendagem.


A talentosa Wilma Bentivegna  está agora com 83 anos de idade.


Informações Técnicas
Título no Brasil:  Marcelino Pão e Vinho
Título Original:  Marcelino pan y vino
País de Origem:  Espanha / Itália
Gênero:  Infantil / Comédia
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento:  1955

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...