A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: O "The Ultimate Fighter" dos anos 60

julho 01, 2013

O "The Ultimate Fighter" dos anos 60

Anos 60 e hoje

A luta livre dos anos 60 era nosso "The Ultimate Fighter" de hoje, e todo mundo achava que era tudo de verdade.

Inicialmente chamado Telecatch Vulcan devido a uma ligação com a casa da borracha dos Cassini (Esportes Náuticos) e Imperatriz das Sedas (dos sócios César Murane e Rafick), a TV Excelsior televisou dos anos de 1965 a 1966.

Devido a outro patrocinador, posteriormente passou a ser denominado Telecatch Montilla (TV Globo - 1967 a 1969) e finalmente como Os Reis do Ringue (TV Record) nos anos 70.

Por razões de economia a rede de lojas Imperatriz das Sedas (a principal patrocinadora) e empresas associadas resolveram não mais financiar o Telecatch.

Bom...Provavelmente se você tem menos de 50 anos nunca viu uma luta destas, a luta livre na TV era moda nas décadas de 60 e 70, muitas veses seus personagens usavam fantasias e rolava toda uma historinha do bom e do mal por trás e tal,  os coadjuvantes do programa não tinham as técnicas da luta livre de hoje, mas naquela época eles eram os heróis das crianças e cativavam todas as idades, era tudo ensaiado, nada era pra valer, é um tanto quanto engraçado, mais tem uns golpes ai que não é pra qualquer um não...

Entre vários lutadores da época Ted Boy Marino fazia sucessos com as gatinhas, chamadas de brotos, nos anos 60.

Em 1965, Marino chegou ao Brasil. Pouco tempo depois, foi contratado como lutador de Telecatch pela TV Excelsior, onde fez grande sucesso. Nos ringues de luta-livre, ao lado de lutadores como Tigre Paraguaio, Electra, Alex e outros, derrotava vilões como Aquiles, Verdugo, Rasputim Barba Vermelha, El Chasques e Múmia.

Assistam um trecho de uma das lutas com Ted Boy Marino:

Ted Boy Marino faleceu aos 73 anos durante uma cirurgia em um hospital do Rio de Janeiro no dia 27/09/2012.




Fonte:Informações wikipedia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...