Ainda muito pequena se mudou para a cidade de Jaboticabal, tendo passado sua infância entre a cidade e Ribeirão Preto, onde daria início a sua carreira na TV Tupi, canal 3, aos 15 anos de idade. Giane atuou como crooner da Orquestra de Jaboticabal. Em 1962 grava seu primeiro trabalho pela gravadora
Chantecler trazendo o bolero "Por Acaso".
Em 1964 alcança grande sucesso com a canção Dominique, versão em português originalmente gravada pela cantora belga Souer Sourire. Giane foi uma das primeiras cantoras no Brasil a utilizar o overdub fazendo segunda voz para si mesma nesta canção.
Dominique permaneceu por cerca de seis meses nas paradas de sucesso do país. Conseguiria sucesso ainda com outras músicas nas décadas de 1960 e 1970, se destacando a música "Estrada do Sol", versão de "Alle Porte del Sole" de Gigliola Cinquetti. No auge de sua carreira Giane se apresentou nos principais programas de TV.
Em sua carreira gravou cerca de vinte discos entre compactos e LPs. Chegou a ser considerada em sua época um dos rostos mais bonitos da MPB.
Dentre os prêmios recebidos em sua carreira artística se destacam o Troféu Chico Viola em 1964 e o Troféu Roquette Pinto como melhor cantora em 1965.
Atualmente a cantora reside na cidade de São Paulo e trabalha como revendedora de uma famosa marca de cosméticos. Giane tem duas filhas e seis netos e uma de suas últimas aparições públicas foi no programa Rei Majestade do SBT.
Assista a mais recente entrevista com Giane onde ela fala de sua carreira de sucessos: