A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Poxa !, um blog da jovem guarda falando sobre cachorros ?

junho 12, 2013

Poxa !, um blog da jovem guarda falando sobre cachorros ?

Pois é amigos, vamos falar um pouco dos nossos fiéis amigos.

Acho que quase todo mundo tem um cão de quem gosta muito, ou tem amigos, parentes, conhecidos que tem um.

Por isso resolvi publicar este post.

O cachorro Skype escapou pelo portão da casa sem ninguém ver, em abril deste ano, em São Paulo. Quando a dona, Zenilda Amâncio, deu pela falta do animal, saiu em busca do cão pelas ruas, mas foi em vão.

Ao chegar ao trabalho, em uma corretora de seguros, relatou o drama. Talita Braga, colega de Zenilda, teve a ideia de colocar uma foto de Skype nas redes sociais. Ela pesquisou na internet e encontrou o site "Cachorro Perdido", que reúne informações de animais encontrados e perdidos em diferentes cidades, e cadastrou a perda do cão.

Sites: 



Em menos de dez minutos, o telefone tocou: o cachorro havia sido encontrado por uma mulher, que viu a foto de Skype no site. "Foi impressionante, muito rápido", conta Talita. No mesmo dia, Zenilda recuperou o animal (e levou um vaso de flores para agradecer).

Sites como o "Cachorro Perdido e o "Procura-se Cachorro" têm como objetivo finais felizes do tipo --e não só em São Paulo, como foi o caso do Skype, mas em todo o Brasil.

A ferramenta funciona da seguinte forma: quem perdeu ou encontrou um cachorro nas ruas (no caso do "Cachorro Perdido", gatos também entram na lista) se cadastra no site e registra uma série de informações sobre o animal, como raça, cor, porte, sexo e região em que foi perdido ou encontrado. Os dados são cruzados e, se baterem, uma notificação é enviada para o usuário.

No "Procura-se Cachorro", há mais de 1.700 usuários cadastrados, entre perdidos, encontrados ou para adoção. No "Cachorro Perdido", diariamente são cadastrados cerca de cinco anúncios de encontro e dez de perda. Além do site, redes sociais dos projetos ajudam a identificar os bichinhos perdidos.






Fonte: Informações Folha.uol

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...