A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Pepsi entra para a turma da terceira idade em 2013

novembro 27, 2013

Pepsi entra para a turma da terceira idade em 2013

O refrigerante que chegou no Brasil bem antes da Jovem Guarda faz aniversário e entra para a turma da terceira idade.

Um dos mais famosos refrigerantes do mundo, a Pepsi, completa 60 anos de Brasil em 2013. Para celebrar a data, a marca traz ao mercado quatro edições limitadas de latinhas: três versões reeditadas, com identidade visual que fizeram parte de sua trajetória nos anos 50, 70 e 90, e uma lata atual com o selo comemorativo de 60 anos no País.

As embalagens reeditadas combinam elementos retrô com uma roupagem moderna. Já a lata atual ganhou um selo comemorativo. As versões prometem se tornar objeto de desejo de fãs e colecionadores.

Inovações de Pepsi ao longo de 60 anos no Brasil:

1953 - Chegada de PEPSI® ao Brasil

1960 - Desde o início PEPSI® inovou em suas estratégias de comunicação. Uma ação muito comum hoje, e que a marca já utilizava em meados de 1960, é convidar celebridades para participarem de suas propagandas.


1997 - A PepsiCo firma acordo de franquia com a AmBev para produção e comercialização dos produtos PEPSI® no Brasil. A empresa passou a ser a responsável pela presença de todo o portfólio da marca no território nacional.

1998 - Lançamento de PEPSI® Light, refrigerante sem adição de açúcar e baixo teor de sódio;

2000 - Conhecida pela sua forte ligação com a música, PEPSI® começa a patrocinador oficial do maior festival de música do Sul do país: o Planeta Atlântida (RS).

2002 - Marca mais inovadora da categoria, PEPSI® foi pioneira no lançamento de produtos como PEPSI® Twist, primeiro refrigerante brasileiro com um toque de limão.

2003 - Alinhada com a plataforma música, PEPSI® também se torna umas das marcas patrocinadoras oficiais do Festival de Verão (BA).

2003 - Lançamento da garrafa PET “A Pegada”. A embalagem de 2 litros tinha formato anatômico para facilitar a "pegada". Foi lançada no Brasil antes de ser levada a outros países.

2005 - Moderna e descolada, PEPSI® sempre acompanhou o comportamento e ideologia dos jovens em suas épocas. No Brasil foi uma das primeiras marcas a inaugurar o mobile marketing, com as promoções “Se liga no celular” e “Dádádá”.

2006 - A marca colocou Porto Alegre na rota de shows internacionais com a abertura do Pepsi on Stage, considerada a maior casa de shows do Sul do Brasil, e onde já se apresentaram atrações nacionais e internacionais do porte de Joss Stone, Alanis Morissette, Chuck Berry, The Black Eyed Peas, Lauryn Hill, O Rappa, Seu Jorge, Planet Hemp, entre outros.

2010 - PEPSI® lançou mais uma estratégia de comunicação diferenciada: a campanha “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser PEPSI®”, que se tornou um sucesso e é o slogan da marca até hoje.

2011 - Lançamento de PEPSI® Twist Zero, versão da Pepsi Twist sem adição de açúcar da Pepsi Twist.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Óla, Rádio Nossa Jovem Guarda agradece sua audiência

RD STATION Clique aqui e adicione grátis o botão do WhatsApp em seu site