A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: The Fevers, Pholhas e Fernandes Mendes apresentam clássicos da Jovem Guarda em show beneficente

abril 10, 2018

The Fevers, Pholhas e Fernandes Mendes apresentam clássicos da Jovem Guarda em show beneficente

The Fevers é uma das atrações da noite solidária. Foto: The Fevers/Divulgação

Apresentação será no Classic Hall, em Olinda, e a renda revertida para o Hospital do Câncer

A Jovem Guarda surgiu em meados da década de 1960, mas alguns artistas que fizeram parte desse movimento cultural ainda estão em atividade até os dias de hoje. The Fevers, Pholhas e Fernando Mendes são alguns desses nomes. Eles se apresentam neste sábado, 14 de abril, a partir das 22h, no Classic Hall (Avenida Agamenon Magalhães, S/N, Salgadinho, Olinda). O show será beneficente e terá toda a renda revertida para o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), localizado no bairro de Santo Amaro. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e estão à venda na bilheteria da casa de shows.

Na apresentação, não devem faltar clássicos das bandas, como Mar de rosas (The Fevers), Vem me ajudar (The Fevers), e My mistake (Pholhas). Formada no Rio de Janeiro em 1964, The Fevers também fez sucesso na década de 1970, vindo se consagrar nos anos 1980 compondo as aberturas das novelas globais como Elas por elas (1982) e Guerra dos sexos (1984). Já o grupo paulista Pholhas, também da época, começou fazendo covers de bandas norte-americanas e inglesas, posteriormente passando a compor em inglês.

Completando o time de atrações da noite, o mineiro Fernando Mendes apresentará clássicos como Cadeira de rodas, música que o tornou famoso por constantes execuções nas rádios brasileiras. A Jovem Guarda, que compõe a programação do evento, surgiu no sudeste do país durante os anos 1960. O movimento musical foi criado pela TV Record para dar um novo fôlego na música jovem do país, importando o estilo sonoro e estético das bandas de rock internacionais da época, como The Beatles e Rolling Stones.

SERVIÇO
The Fevers, Pholhas e Fernando Mendes
Quando: Sábado (14), a partir das 22h
Onde: Classic Hall (Av. Agamenon Magalhães, s/n, no bairro de Salgadinho, em Olinda) 
Quanto: a partir de R$ 40, à venda na bilheteria do Classic Hall
Informações: 3427.7500



Fonte:diariodepernambuco.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...