A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: O Chacrinha e suas Chacretes

agosto 28, 2013

O Chacrinha e suas Chacretes


José Abelardo Barbosa de Medeiros, "Chacrinha", nasceu em Surubim,Pernambuco , em 30 de setembro 1917.Começou sua carreira no rádio e mais tarde veio para a televisão, foram quase 50 anos de profissão.O nome "Chacrinha" vem da época do rádio. A emissora onde trabalhava ficava numa pequena chácara e o comunicador se referia ao local com "A chacrinha".


 Lembrou do velho guerreiro?..lembrou também dos seu programas, muito doidos, e quando ele jogava bacalhau para o público?- não lembrou do bacalhau?-mas lembrou das "Chacretes"(moças que dançavam no programa).

Chacrinha e Roberto Carlos

Chacrinha com Wanderlea

Em 1956 estreou na televisão com o programa Rancho Alegre, na TV Tupi, na qual começou a fazer também a Discoteca do Chacrinha.

Em seguida foi para a TV Rio e, em 1970, foi contratado pela Rede Globo. Chegou a fazer dois programas semanais: A Buzina do Chacrinha (no qual apresentava calouros, distribuía abacaxis e perguntava "-Vai para o trono, ou não vai?") e Discoteca do Chacrinha.


 Dois anos depois voltou para a Tupi. Em 1978 transferiu-se para a TV Bandeirantes e, em 1982, retornou à Globo, onde ocorreu a fusão de seus dois programas num só, o Cassino do Chacrinha, que fez grande sucesso nas tardes de sábado.

Faleceu em 30 de junho de 1988 e a televisão perdeu seu maior comunicador.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...