A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: PRA GENTE MATAR A SAUDADE: 'I SANTO CALIFORNIA: Tornero - 1975'

março 27, 2013

PRA GENTE MATAR A SAUDADE: 'I SANTO CALIFORNIA: Tornero - 1975'


Eles apareceram depois da jovem guarda, mas ouvindo o grande sucesso do grupo confesso que a saudade bateu, então resolvi compartilhar aqui no Nossa Jovem Guarda com vocês, espero que traga ótimas lembranças a todos.

Santo California 1970 é um grupo musical italiano. Eles são um grupo vocal e instrumental da Campânia, sul da Itália e foi fundado em 1975, quando gravaram o hit  Tornero.

Com esta música eles alcançaram notoriedade no seu país de origem, e eles foram capazes de vender aproximadamente 11 milhões de cópias do single, que foi posteriormente traduzido e exportado em todo o mundo. Não obstante a fama e notoriedade alcançados em todo o mundo, o grupo foi desprezado na Itália e, portanto, excluídos dos principais programas televisão.

Em 1978, eles participaram como concorrentes no prestigiado Festival Sanremo com a canção "Monica" acabarão em terceiro lugar. No entanto, logo depois que o sucesso começou desmonar e o grupo decidiu limitar as suas apresentações ao vivo para feiras regionais e locais.

Componentes do grupo: * Pietro Barbella (vocal, teclado) * Gianni Galizia (violão) * Donato Farina (bateria) * Domenico Ajello (contrabaixo) * Caso Massimo (violão)



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...