A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Shows Jovem Guarda

março 05, 2013

Shows Jovem Guarda



Festival Jovem Guarda
Quando:
06.04.13 
Categoria:
Festas
Local

Onde:
Nossa Casa
Cidade:
Juazeiro


Show “Noite da Jovem Guarda” em Bauru-SP


A Sociedade Hípica e o Bauru Tênis Clube (BTC) iniciam sua série de shows para este ano com uma dupla que marcou época na Jovem Guarda: “Os Vips”.

O show “Noite da Jovem Guarda” na Hípica contará com o embalo dos irmãos Ronald e Márcio, que prometem reviver toda uma geração que curtiu bastante os anos 60 e 70. A apresentação está marcada para acontecer no dia 5 de abril (sexta-feira), com previsão de início às 22h30. Antes, sobe no palco, a partir das 21h, o grupo Musical K2, que fará a abertura do evento.

No decorrer do show, o público ainda poderá conferir, em um telão, momentos e trechos do programa Jovem Guarda, que “dominava” as tardes de domingo na década de 60 e tinha participação de ícones do movimento no Brasil, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

De acordo com a diretoria da Hípica, a dupla “Os Vips” foi escolhida para cantar e tocar na cidade após a realização de uma pesquisa no último grande show do clube, onde todos os presentes indicaram um ritmo musical de sua preferência para a primeira apresentação de 2013.

Com 70% da preferência, o público pediu por algo relacionado à Jovem Guarda, e a escolha não poderia ter sido melhor, já que “Os Vips” foram o auge dessa época.

Alta sociedade

No início da carreira, Os Vips cantavam sozinhos, sob os nomes Ronald Red e Jett Williams. No programa de TV Festival dos Bairros, em 1964, resolveram cantar em dupla. Palmeira e Alfredo Corletto, produtores da gravadora Continental, assistiam ao programa e os contrataram.

A primeira gravação da dupla em 1964 foi “Tonight”, composição deles com letra em inglês, incluída no LP da Record “Reino da Juventude”, reunindo artistas participantes do programa homônimo apresentado por Antônio Aguilar. O nome da dupla foi escolhido por causa do filme The Vips (1963), com Richard Burton e Elizabeth Taylor, aqui traduzido como “alta sociedade”.

A dupla teve vários sucessos, sendo a maioria composições de Roberto Carlos: “A volta” (1966); “Emoção” (1965); “Faça alguma coisa pelo nosso amor” e, com a mudança para a CBS, em 1968, com as músicas também de Roberto: “É preciso saber viver” (1968) e “Largo tudo e venho te buscar”.

Márcio e Ronald gravaram uma série de versões dos Beatles, como Menina Linda (I Should Have Known Better), Coisas Que Acontecem (Things We Said Today), Obrigado Garota (Thank You Girl), Michelle e Submarino Amarelo. Mais informações podem ser obtidas no site oficial dos músicos, www.osvipsadupla.mus.br.


Serviço
A Hípica fica na avenida José Henrique Ferraz, 7-15. As mesas para quatro pessoas estarão à venda a partir da próxima quarta-feira, dia 6, na secretaria da Sociedade Hípica, no valor de R$ 200,00. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3236-1255.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...