A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: 50 anos dos Beatles nos EUA: celebrando a Beatlemania em Nova York

fevereiro 06, 2014

50 anos dos Beatles nos EUA: celebrando a Beatlemania em Nova York

O Clube Big Beatles vai tocar “Eleanor Rigby” em versão bossa nova

Um dos momentos mais importantes da história da música ocidental está prestes a completar meio século. Há exatos 50 anos, quatro garotos do Noroeste da Inglaterra se preparavam para sua primeira viagem a outro continente. No dia seguinte, 7 de fevereiro de 1964, desembarcavam no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York. E o mundo jamais seria o mesmo.

E para comemorar a data, Nova York decidiu se transformar mais uma vez na capital da Beatlemania mundial, com uma série de eventos e festivais em homenagem à obra de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Artistas de todo o planeta estarão reunidos na principal cidade americana no próximo fim de semana, e o Brasil terá o único representante da América do Sul.

Fundado em 1990, em Vitória, o Clube Big Beatles dará um toque bem brasileiro aos festivais que vão tomar alguns dos mais prestigiosos palcos de Nova York. “Vamos levar aos EUA alguns números que funcionam muito bem em Liverpool. Vamos fazer ‘Eleanor Rigby’ em versão bossa nova. Nessa versão, em certo momento, entramos até com acordes de ‘Garota de Ipanema’ do mestre Tom Jobim”, conta o percussionista Edu Henning, um dos fundadores da banda.

Os capixabas vão se apresentar nesta sexta-feira (7) à noite, no lendário teatro Hudson, o segundo mais antigo da Broadway. Eles farão o número de abertura para a consagrada banda Spin Doctors, que terá em seu repertório apenas músicas dos Beatles.

“Só de saber que estaremos nos apresentando na Broadway já mexe com a gente. Construímos uma carreira internacional consolidada, nos apresentando há duas décadas de maneira consecutiva no Beatle Week de Liverpool. Mas somos os únicos representantes da América do Sul nesse evento gigante. Isso provoca enorme ansiedade. Estamos nervosos. Mas, com certeza teremos mais uma história para contar para os amigos e filhos. Esperamos que seja com final feliz (risos)”, afirma Edu Henning.

A primeira da série de apresentações acontecerá hoje à noite, no lendário Teatro Apollo. Nomes importantes da música americana como Dionne Warwick, ganhadora de cinco Grammys, e Mary Wilson, que fez parte do Supremes, subirão ao palco. Os shows acontecem até domingo, quando se celebram os 50 anos da primeira apresentação dos Beatles no programa de TV “Ed Sullivan Show”, que marcou o início da Beatlemania mundial.






Fonte:Hoje Em Dia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...