julho 22, 2013

Vocês conhecem Tony Stevens? Não?! Claro que sim!

Explosão na década de 70, em meio aos difíceis anos da ditadura, diversos cantores marcaram de forma curiosa a produção musical em nosso país. Com música tipicamente norte-americana, músicos brasileiros adotaram nomes americanizados e foram sucesso em terras brasileira. Esta época ficou conhecida como a geração Made in Brazil.

Grande era a lista dos que adotaram tal estratégia, entre eles o fantástico Tony Stevens, ou melhor, o inesquecível Jessé de Porto Solidão, tocava nas rádios os sucessos "Flying" e "If I Could Remember".

Vamos relembrar pequenos trechos, primeiro como Tony Stevens,  em seguida um de seus grandes sucessos como nosso saudoso e inesquecível Jessé "Porto Solidão"

Jessé foi criado em Brasília. Mudou-se para São Paulo já adulto, e atuou como crooner em boates. Depois, integrou os grupos Corrente de Força e Placa Luminosa, animando bailes por todo o Brasil.

Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo com a música "Porto Solidão" (Zeca Bahia/ Ginko), seu maior sucesso, ganhando prêmio de melhor intérprete.

Em 1983, ganhou o XII Festival da Canção Organização (ou Televisão Ibero-Americana) (OTI) realizado em Washington, com os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para "Estrelas de Papel" (Jessé/ Elifas Andreato).

De voz muito potente, no decorrer de sua carreira Jessé gravou 12 discos (como os álbuns duplos "O Sorriso ao Pé da Escada" e "Sobre Todas as Coisas") mas nunca conseguiu os louros da crítica especializada. Morreu aos 40 anos, em 29 de março de 1993 de traumatismo craniano sofrido num acidente de carro quando se dirigia para a cidade de Terra Rica, no Paraná, para fazer um espetáculo.

Um comentário:

  1. Esse cara foi o melhor interprete que o brasil já teve, cantor inigualável, quem teve o prazer de escutar suas musicas em inglês e depois em português pode bater no peito e dizer " Eu escutava lindas musicas", sinto falta do cantor jessé, que falta nos faz.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates