julho 15, 2013

Um time de carros campeões de design nos anos 60

Um dos principais acontecimentos em termos de design de carrocerias em todo o mundo foi a criação da Italdesign, de Giorgetto Giugiaro, em Torino, ITA, 1968.


Bizarrini Manta - Esse protótipo foi desenvolvido em apenas 40 dias e foi a estrela do Salone dell’Automobile de Torino de 1968. E revolucionou o conceito dos dream cars esportivos. A partir daí, o studio desenvolveu modelos e conceitos para várias montadoras. Criou o grande

sucesso da Fiat (Uno), o grande sucesso da Vokswagen (Golf), modelos e conceitos para a Ferrari, Maseratti, BMW, Chevrolet Corvette, Suzuki, Alfa Romeo, Audi, Mitsubishi, entre outros. A partir dos automóveis a Italdesign passou a desenvolver uma gama imensa de projetos, desde trens e móveis a câmeras fotográficas (Nikon), mosaicos e formatos de macarrão.


Citroën DS, 1960, uma revolução que teve início no final dos anos 50 e tornou-se sucesso de design nos anos 60


Jaguar E – Type, 1961

willys interlagos

Recentemente foi escolhido em votação como o “Mais belo carro de todos os tempos”. Mas o Comendador Enzo Ferrari já havia dito isso anos atrás.


Volkswagen Karmann Ghia, 1962

Mini Cooper, 1963

Esse carrinho, com design de Sir Alec Issigonis, foi considerado recentemente o mais impactante em toda produção automobilística da Inglaterra


Atrás, um dos Mini que foi presenteado aos integrantes dos Beatles por seu empresário Brian Epstein, pelo sucesso alcançado

À frente, o Mini novo, já controlado pela BMW, produzido (série limitada) em homenagem a George Harrison por ocasião de sua morte.

Ford Mustang, 1964

Um verdadeiro clássico. Influenciou toda a indústria norte-americana à época.

Porsche Speedster, 1965

Sempre foi e sempre será um clássico.

Ferrari 275 GTB, 1964

Outro super clássico.

Chevrolet Camaro, 1968

Conta a história que o Mustang foi baseado no Chevrolet Corvair Monza. O Camaro foi a resposta da Chevrolet inspirada no Mustang, e tornou-se o novo clássico dos pony car.








Fonte: Informações anos60.wordprees

5 comentários:

  1. O quinto carro, vermelhinho com o nome de Willys Interlagos, 1961, na verdade é um KARMANN GUIA da VolkWagen. Corrige ae.

    ResponderExcluir
  2. Ola obrigado por sua visita e pelo alerta do nosso erro, já foi corrigido.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua postagem, mas se você aceita sugestões, la vai. Achei o texto um pouco confuso e que precisaria ser um pouco mais claro. Outra coisa, as legendas das fotos acabam se misturando com o texto, o que aumenta ainda mais essa sensação de confusão. Neste caso sugiro que mude o tipo/tamanho da fonte, ou coloque a legenda em negrito ou itálico. São apenas sugestões, O assunto é ótimo e muito interessante, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua visita e sua observação, concordo com ela.
      É sempre muito bom visitas que somam com orientações e sugestões corretas como a sua. Com certeza irei lembrar as dicas nas próximas postagens.

      Obrigado e um forte abraço !

      Excluir
  4. Amigo o carro amarelo da 4ª foto que esta sem descrição é um renaut alpine que foi feito sobre licença no brasil pela willys overland do brasil com o nome de Interlagos.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates