A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Documentário resgata a era da Jovem Guarda

maio 20, 2017

Documentário resgata a era da Jovem Guarda

Produção independente dirigida por Sergio Baldassarini Junior está em cartaz em Porto Alegre



Uma das novidades nos cinemas é o documentário “Jovem aos 50 - A História de Meio Século da Jovem Guarda”, já em cartaz em Porto Alegre. O filme resgata a história da chegada do rock’n’roll ao Brasil, no final dos anos 50 e a ascensão de artistas que surgiam na época e incorporam o gênero até o movimento ficar conhecido como “Jovem Guarda”.

Um programa de TV nos anos 60 com os astros do período projetou a carreira de nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Neste filme, ao todo são mais de 50 entrevistados, entre artistas e produtores que viveram e analisam o período. Entre eles, estão Agnaldo Rayol, Caetano Veloso, Cyro Aguiar, Demetrius, Ed Carlos, Sérgio Reis, Ronnie Von, Jerry Adriani, Martinha, Eduardo Araújo, Wanderley Cardoso, Moacir Franco, Netinho (dos Incríveis), Waldirene, Golden Boys, The Fevers, Paulo Silvino, Carlos Gonzaga, George Freedman, Bobby de Carlo, Ricardo Pugialli, Foguinho (baterista dos The Jordans), J.C. Marinho e B.J. Mitchell (do grupo americano “The Platters”).

Esta produção independente tem a direção de Sergio Baldassarini Junior (SP), um declarado apaixonado pelo movimento musical que também assina o roteiro e a montagem da fita. A narração foi feita pelo ator Milton Gonçalves. O filme está em cartaz somente no Guion Center (Lima e Silva, 776), às 15h.

Veja o trailer:

JOVEM AOS 50 - A HISTÓRIA DE MEIO SÉCULO DA JOVEM GUARDA from sergio baldassarini junior on Vimeo.



Fonte:www.correiodopovo.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...