A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Vereadores aprovaram homenagem a Roberto Carlos

agosto 27, 2020

Vereadores aprovaram homenagem a Roberto Carlos

 Roberto Carlos. Rei e Cidadão Aquapedrense


O cantor e compositor Roberto Carlos receberá o título de Cidadão Aguapedrense, em reconhecimento e gratidão ao Rei por ajudar a divulgar o nome de Águas de São Pedro (SP), inclusive tendo composto uma de suas principais músicas na cidade. O projeto de decreto legislativo, de autoria do autoria do vereador Nelinho Noronha (PT), de concessão do título a Roberto Carlos, foi aprovado na segunda-feira (24), pela Câmara Municipal de Águas de São Pedro, durante sessão ordinária. Nelinho destacou que, na década de 1970, o Rei Roberto Carlos costumava se hospedar no hoje em dia 'Grande Hotel Escola Senac', no município de Águas de São Pedro (SP).


"As frequentes visitas do Rei atraíam turistas de todos os cantos do Brasil para a cidade, fomentando o Comércio, o Turismo e contribuindo imensamente para o crescimento turístico da Estância. Em uma dessas estadias, Roberto Carlos e Erasmo Carlos visitaram um sítio próximo ao 'Grande Hotel' e, juntos, compuseram a música 'Além do Horizonte", que retrata a paisagem desse pequeno município. O fato fora contado no livro ‘Minha Fama de Mau’, que é uma biografia do Erasmo Carlos", contou.

Para o vereador Nelinho, "é uma grande honra o município de Águas de São Pedro receber esse prestígio e servir de palco para inspirar um grande sucesso cantado até hoje pelo Rei da Música Romântica Brasileira, conhecido internacionalmente". "A contribuição do cantor Roberto Carlos Braga à nossa cidade marca até os dias atuais, tornando-se, assim, importante peça da história e progresso de Águas de São Pedro (SP), razão pela qual reúne motivos para ser agraciado com o título de Cidadão Aguapedrense", defende.


Na justificativa da propositura, Nelinho ressaltou que Roberto Carlos é um cantor e compositor brasileiro, que, inclusive, carrega o título de O Rei da Música Romântica Brasileira, tendo sido o líder do movimento musical chamado Jovem Guarda, que surgiu nos anos 1960 e em parceria com Erasmo Carlos, compôs inúmeros sucessos.

Roberto Carlos Braga nasceu em Cachoeiro do Itapemirim (ES), no dia 19 de abril de 1941. Filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga, iniciou sua carreira de cantor solo no final da década de 1950, tornando-se, mais tarde, o rei da Música Romântica no Brasil.

Com Erasmo Carlos, iniciou sua maior parceria musical. Em 1961, lançou seu primeiro LP, 'Louco por Você'. Em 1963, com o disco 'Parei Na Contramão', com as músicas 'Splish Splash', 'O Calhambeque' e 'É Proibido Fumar', iniciou sua carreira de grande sucesso e não parou por aí. “Dentre os vários sucessos de Roberto Carlos, um se destacou em nossa Estância, a música 'Além do Horizonte', criada em parceria com o cantor e compositor Erasmo Carlos”








Fonte:gazetapiracicaba.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...