agosto 15, 2013

Meninos dos anos 60



O que significa hoje, à distância dos anos e das décadas, ter tido uma infância nos anos 60?

Ser criança nos anos 60 é ter curtido filme de Jerry Lewis e se encantado ao som do tema musical do filme “Ao Mestre Com Carinho”.



Menino que era menino de verdade, nos anos 60, tinha que ficar acordado até tarde e assistir Bat Masterson para dormir cantando “No velho oeste ele nasceu/ e entre bravos se criou/seu nome lenda se tornou/Bat Masterson/Bat Masterson…”



Ter sido criança nos anos 60 é não ter entendido o que é que aqueles tanques estavam fazendo ali nas ruas e por que os soldados não eram de plástico ou de chumbo como meus brinquedos.



Ter podido ser criança nos anos 60 foi ter podido assistir na televisão nas tardes e os 3 Patetas.



Ter sido menino no anos 60 é ter viajado de Rural, pedalado de velocípede, brincado de Forte Apache, em que me sentia o verdadeiro dono de Rim Tim Tim.





Ah, os anos 60! Foram tão rápidos e ligeiros. Agora é como aquele retrato na parede do poema de Drummond. Ficaram suas marcas e

as décadas seguintes só foram as décadas seguintes porque fui criança nos anos 60: anos de minha meninice, mas igualmente anos em que ela começou sem eu mesmo perceber a se despedir de mim. Vieram os Beatles, os festivais da Record, o colorido psicodélico da contra-cultura e os primeiros bailes iluminados à luz negra. Mas isto é outra história para outro momento de saudade.







11 comentários:

  1. Muito bacana seu post. Sou criança dos anos 80, mas entendo seu saudosismo dos tempos de moleque.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Janaína por sua visita e comentário, um agrande abraço !

    ResponderExcluir
  3. Eu graças a Deus fui um menino dos anos 60 como sabia viver,e brinca eramos crianças inocentes,não de hoje que não sabem se diverti e viver como uma crianças,parecem robôs,tudo hoje em dia em informaticas.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, parebéns por fazer parte daqueles que aproveitaram seus momentos com a criatividade =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato a todos pelas visitas e comentários...Abraços !

      Excluir
  5. GRAÇAS À DEUS eu fui um destes meninos e graças eu ter tido tudo isso hoje sou um pai tranquilo e o tio will dos blogs.......
    ah! tinhas umas jabuticabeiras e goiabeiras aqui onde é a av., 23 DE MAIO. maravilhosa sem contar que ia pescar no lago da ACLIMAÇÃO e tinha que sair na carreira por causa dos fiscais do parque que não nos deixava em paz com nossas tilápias na fieira......pim pam pum estrela no ar ...tá na hora de dormir não espere mamãe mandar um bom sono para vc e um alegre despertar....cobertores parayba....
    Grapette quem toma repete....

    quem bate? é o frio.....não adianta vc bater eu não deixo vc entrar .........casas pernambucanas lâ flanela e cobertores tudo para vc passar o inverno quentinho ...

    é hora do lanche que hora tão feliz queremos biscoitos são luiz.....
    oooooooooooooooooooooooooo saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e comentário, e por coincidência, hoje moro em Minas, mas morava bem pertinho do Parque da Aclimação e o que você diz é um fato. Lembro-me também dos comerciais, aliás já publiquei vários dessa época aqui.
      Valeu amigo, um grande abraço e volte mais vezes !

      Excluir
  6. Fui criança nos anos 70 e não teve muita diferença dos 60,aliás o até tarde não chegava a meia noite pois os canais saíam do ar e só na manhã do dia seguinte...

    ResponderExcluir
  7. fui criança dos anos 60 e vivi tudo isso... bons tempos...

    ResponderExcluir
  8. Nasci em 1963 e tive uma infância maravilhosa. Não vou listar aqui todos os programas de televisão, comerciais, séries, novelas, filmes e outros que eu curtia, pois o espaço seria pequeno, mas, uma das coisas que mais gostava de fazer era sem dúvida as brincadeiras de rua. Soltar balão, empinar (e correr atrás de) pipas, brincar de pular cela, esconde - esconde, cabra cega, brigas de turma, andar de bicicleta, nadar nas piscinas do centro educacional (que hoje em dia estão abandonados)... quantas saudades!!!
    Abraços a todos.
    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Claudio por sua visita e comentário, e olha, se você nasceu em 1963 é um garotão ainda. Um grande abraço.

      Excluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates