A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Jovem Guarda:Eduardo Araújo agita shopping na zona sul de São Paulo

março 23, 2014

Jovem Guarda:Eduardo Araújo agita shopping na zona sul de São Paulo

Eduardo Araújo no shopping SP Market (Divulgação)

As noites de quinta-feira no Shopping SP Market tem se tornado um programa para os paulistanos amantes de música – com exposições e shows ao vivo. Nesta última quinta-feira, 20 de março, não foi diferente: a presença de Eduardo Araújo, cantor que foi incluído na “Rockwalk Brasil – a Calçada da Fama do Rock”. O cantor atraiu todos os olhares ao presentear a todos com uma performance digna de suas mais famosas e inesquecíveis apresentações, desde a época de ouro da Jovem Guarda.

Convidado a receber a placa comemorativa de sua inclusão no Rock Hall das celebridades que compõe a Rockwalk Brasil, ocorrida em 2008, Eduardo Araújo recebeu a imprensa com sua simpatia característica, assim como seus inúmeros fãs que lotaram os arredores do Atrium, local onde está montado o palco da “Rockweeks Brasil” desde o dia 13 de março. Mais uma ação de sucesso, o evento é fruto da parceria do INROCK, da empresa MMP Entertainment e o Shopping SP Market.

O set list veio repleto de sucessos como “O Bom”, “Vem Quente Que Estou Fervendo” e “Rua Augusta”, entre tantos outros, além de algumas versões para hits famosos como “Construção” e canções inéditas que integram o novo CD “Lado a Lado”.

Um dos pontos altos do evento foi quando Marcio Mota, o criador e presidente da Rockwalk Brasil, subiu ao palco e exibiu um traje completo de Silvinha Araújo, usado por ela em seu último show, doado por Eduardo Araújo ao acervo do “Museu do Rock”, em breve em cartaz permanente no Parque do Rock (www.parquedorock.com.br), empreendimento temático que vem povoando os sonhos de dez entre dez roqueiros brasileiros já há algum tempo em pauta na Net. A emoção fluiu, e o momento trouxe a lembrança de Silvinha Araújo à tona, uma das mais importantes estrelas da história da música brasileira, e que nos deixou há seis anos para, enfim, ir morar no céu.

Carreira de sucesso
Um dos ídolos do movimento da Jovem Guarda, nos anos 60, ao lado de Roberto Carlos, Erasmo e Wanderlea, entre outros ícones da música brasileira, Eduardo Oliveira Araújo inicia sua carreira no Rio de Janeiro em 1960, apresentando o programa de TV “Hoje é Dia de Rock”, e logo no ano seguinte grava seu primeiro disco em 78 rpm “Eduardo Araújo”.

O pioneiro do Rock e da Soul Music do Brasil é um amante incansável do folclore e da música regional, mas, ao misturar tropicália e MPB com música negra na medida certa, produz discos de soul e rock psicodélico de vanguarda em sua época, sendo cultuado até hoje por DJs americanos, europeus e asiáticos.

Eduardo Araújo é a lenda viva do Rock, e com apenas dezoito anos lança “O Garoto do Rock”, a primeira gravação do gênero do Brasil, contando com a participação do imortal Badem Powel nas cordas e ‘Os Cariocas’ nos backing vocals.

Entre os inesquecíveis sucessos de Eduardo Araújo estão “O Bom” e “Vem Quente Que Estou Fervendo” e “Rua Augusta”; no entanto, e exercitando seu lado criativo, faz versões para “Juazeiro” e “Asa Branca”, de seu mestre Luiz Gonzaga, e revisita “Construção”, de Chico Buarque, além do sucesso internacional de “Vertical Expression, ao lado dos irmãos Bellamy Brothers.

Eduardo Araújo é também padrinho musical de Tim Maia e Ronnie Von.

Casado com a também cantora Silvinha Araújo, dedica cinco décadas à música ao lado da estrela, falecida em junho de 2008.

Eduardo Araújo contabiliza mais de 30 discos, além de participações especiais inesquecíveis, numa carreira de sucesso que o leva agora a comemorar seus 50 anos de estrada, ao lado de seus inúmeros amigos e fãs, juntamente ao lançamento de seu último trabalho ”Lado a Lado”, um CD desta vez mais voltado à música de raiz brasileira e pelo country music, trazendo algumas faixas gravadas em Nashville, nos Estados Unidos.

Um dos primeiros astros da Jovem Guarda a ser eternizado na história da música brasileira como um rockwalker, Eduardo Araújo é incluído na Rockwalk Brasil, a “Calçada da Fama do Rock” em agosto de 2008.

O EVENTO “ROCKWEEKS BRASIL”
A “Rockweeks Brasil”, produzida pela MMP Entertainment Brasil e o “INROCK – Instituto Cultural Calçada da Fama do Rock”, tem por objetivo divulgar os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock; e com isso, uma série de ações pelo país pretende levar aos holofotes os grandes astros da música brasileira, realizando cerimonias em homenagem aos artistas que escrevem a história do rock nacional desde 1956. Os eventos apresentam shows ao vivo e exposições que trazem à visitação algumas placas da Calçada da Fama, juntamente a uma coleção de guitarras autografadas pelos ídolos, sempre com ingressos livres ao público.
Para o primeiro evento de 2014, que acontece desde 13 de março no Shopping SP Market, em São Paulo, os artistas convidados são a banda Radio Taxi e os cantores e compositores Eduardo Araújo, Kiko Zambianchi e Dalto.

A ROCKWALK BRASIL
Atualmente contando com cerca de 50 homenageados que já gravaram suas placas, e neste 2014 registrando seu sétimo ano de fundação, o projeto Rockwalk Brasil integrará o mega-projeto “Parque do Rock”, um Parque Temático totalmente voltado ao Rock, a “Disneylandia do Rock” como carinhosamente vem sendo chamado. O empreendimento, que traz em seu escopo Arenas para espetáculos de todos os portes, Museu do Rock, Escola de Rock e outras muitas atrações alusivas, será erguido numa belíssima área interligando as Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro, a cerca de 20Km do Aeroporto Internacional de Viracopos.
Em fase de liberações legais e trâmites de aprovação de projetos arquitetonicos, e com o início das obras previsto ainda para o primeiro semestre de 2014, estima-se que a primeira fase do Parque do Rock seja inaugurada em dois anos.
Os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock foram criados pelo empresário Marcio Mota, ceo da MMP Entertainment Brasil desde 1994.

Solange M Lima e Fabíola Novo





Fonte:http://tutube.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...