A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Projeto NIVEA VIVA celebra os 60 anos de rock no Brasil.

março 19, 2016

Projeto NIVEA VIVA celebra os 60 anos de rock no Brasil.


Em 2016 o projeto NIVEA VIVA entra no espírito do rock e faz a festa reunindo vários ícones desse gênero que há 60 anos contagia o país. No espetáculo NIVEA VIVA Rock Brasil, Nando Reis, Paula Toller, Pitty e o grupo Os Paralamas do Sucesso se unem a uma super banda formada por Dado Villa-Lobos (guitarrista da banda Legião Urbana), Maurício Barros (tecladista do grupo Barão Vermelho), Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violão da banda Suricato) e Milton Guedes (gaitista e saxofonista de Lulu Santos) para fazer uma antologia do gênero, em show arquitetado pela diretora geral Monique Gardenberg. O mais importante e atuante produtor de discos de rock do Brasil ao longo das últimas décadas, e baixista de uma das formações dos Mutantes, Liminha assina a direção musical do espetáculo e assume o instrumento na turnê.


O roteiro de 35 músicas criado pelo jornalista Hugo Sukman tem como ponto inicial o repertório de Celly Campello (1942 – 2003), cantora paulista que alcançou picos de popularidade entre 1958 e 1960, primeira estrela do então nascente universo pop brasileiro. “O repertório passa também pela Jovem Guarda, Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Raul Seixas, a geração de 1980, as bandas dos anos 1990 (Raimundos, Nação Zumbi,O Rappa, Charlie Brown Jr.), Los Hermanos e vai até a banda Cachorro Grande, representante da geração indie dos anos 2000”, lista Monique Gardenberg. “O show vai numa ordem cronológica. Alguns arranjos são surpreendentes, porque é sempre bacana surpreender a plateia. Mas deixei várias músicas com a cara original, porque o público gosta de ouvir as músicas nos shows do jeito que elas são”, ressalta Liminha.

Uma das liberdades estilísticas preparadas pelo diretor musical pode ser vista logo no bloco inicial do show. Sucesso de Celly Campello em 1960, Banho de lua ganhou o arranjo da gravação dos Mutantes, de 1969. Cantado por Paula Toller, Pitty e Nando Reis, o clássico antecede músicas da Jovem Guarda. Quero que vá tudo pro inferno (1965), de Roberto Carlos eErasmo Carlos, integra medley formado por outros hits das jovens tardes dominicais dos anos 1960. “O arranjo desse medley embute alusões a músicas da dupla norte-americana The White Stripes e do grupo mineiro Skank”, adianta o diretor musical. “Estou me divertindo muito. Esse show é garantia de diversão no palco e na plateia”, aposta.

 Entre várias outras surpresas, o show do projeto NIVEA VIVA ROCK BRASIL encerra em clima de festa com a interpretação de O último romântico (Lulu Santos, 1984), Pro dia nascer feliz (Cazuza e Frejat, 1983) e Do seu lado (Nando Reis, 2003), sucessos de Lulu Santos, Barão Vermelho e Jota Quest, respectivamente, concluindo a celebração do rock made in Brasil, com a identidade e com elementos da cultura pop do país.

Ao lembrar o rock brasileiro em sua quinta edição, a NIVEA reafirma o compromisso nacional de revitalizar o rico legado da música produzida no Brasil com um show que vai mostrar que, há 60 anos, ninguém fica imune ao gênero musical mais popular no mundo e promete, música para sentir na pele.

SERVIÇO
NIVEA VIVA Rock Brasil

15 de maio 2016 (domingo), às 17h
Gratuito
Aterro da Praia de Iracema
Avenida Historiador Raimundo Girão, 800 – Fortaleza – CE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...