A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Perda de Roberto Carlos choca os fãs em todo o Brasil, não pode ser

setembro 29, 2020

Perda de Roberto Carlos choca os fãs em todo o Brasil, não pode ser


 O cantor Roberto Carlos marcou gerações e faz muito sucesso até os dias de hoje, com milhares de fãs espalhados por todo o Brasil uma notícia envolvendo o cantor tem entristecido a muitos que lamentam terrível perda por parte de Roberto. Segundo o portal de notícias do UOL a justiça negou os direitos autorais de 72 músicas que ficaram conhecidas no mundo todo através de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Dentre essas músicas estão vários clássicos que marcaram história da música brasileira, como Namoradinha de um amigo meu e É preciso saber viver além de Se você pensa. Todas essas músicas fizeram história no repertório da Jovem Guarda e com certeza ficaram marcadas na voz do cantor.

O caso é que os cantores fizeram um acordo assinado com uma gravadora em 1964 e 1987 que cediam o direito dessas músicas a essa editora, os músicos alegam que na oportunidade eles haviam apenas cedido o direito de exploração das canções em relação a gestão comercial dessas obras. Porém a justiça negou o pedido de Roberto e Erasmo e alegou que o acordo feito realmente foi outro, com isso essas músicas passam a ser da editora e não dos próprios compositores dessas brilhantes obras.

Dentre essas famosas músicas sitadas de Roberto também está grandes clássicos compostos por Erasmo Carlos que com certeza também lamenta e muito essa grande perda na justiça. O juiz que pegou o caso disse que o contrato está claro e de fato os direitos autorais foram sim transferidos a gravadora que hoje é retentora dessas obras, os músicos possuem uma porcentagem dos rendimentos dessas obras até os dias atuais porém elas pertencem hoje à gravadora.

Infelizmente esses contratos precisam ser muito bem estudados antes de assinados, isso acontecia muito antigamente onde as bandas e cantores iam pra essas reuniões sem a assessoria de um advogado e acabavam sendo passados para trás.





Fonte:minutodenoticia.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...