A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Ele era assim...

fevereiro 18, 2013

Ele era assim...


Em 1966 ele era assim, mas isso é apenas uma amostra de um momento maravilhoso de nossa vida, um momento em que o sonho e a realidade ocupavam o mesmo espaço, o mesmo lugar.Corações pulsavam no ritmo alegre do ie ie ie ou...  nas baladas românticas da Jovem Guarda, baladas que falavam do sonho comum de milhões de jovens: a namorada, o carrão, o beijo no cinema e coisas assim.


Este era o seu carrão


É claro que isso foi num tempo em que, em que os jovens ainda pagavam a conta do “milkshake” das meninas.É, os rapazes ainda pagavam...Tempos de longos suspiros, de grandes amassos..., amassos que não podiam passar das dez da noite. Depois das dez era um sufoco bicho.
Os Beatles cantavam “Yesterday” e a Jovem Guarda cantava a “Gatinha manhosa”. Os Beatles cantavam “Help” e Erasmo Carlos arrebentava com a “Festa de arromba”.
A Festa de arromba que era a Jovem Guarda, ou é, a Jovem Guarda..


E ...aqui... ele cantava...


Enquanto na platéia do Teatro Record as meninas gritavam e choravam a emoção de verem seus ídolos de perto ...É...  Mas tudo isso será sempre um momento presente na nossa vida.
Ninguém esquece o gosto daquela fruta chamada Juventude, de vez em quando a gente ainda sente na boca o gosto da Jovem Guarda...

Em 2013...


Hoje com mais de 50 anos de uma carreira brilhante, e com 71 anos de idade, o Rei com certeza deve pensar em todas essas coisas e dizer para ele mesmo...bicho..'esse cara sou eu'




Ademir Palácios

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...