março 09, 2013

TELEVISÃO: Família Trapo, Jovem Guarda e Discoteca do Chacrinha lideravam a audiência em 1968


No final de 1968, a televisão já era uma mania nos lares brasileiros. Novelas, programas humorísticos, telejornais, programas musicais e esportivos faziam a alegria e o entretenimento de paulistas e cariocas, principalmente, já que apenas nessas duas praças havia efetivamente a pesquisa do Ibope.

Como sempre, a lista dos 10 programas mais vistos tinha muitas variações de um estado para outro. Enquanto em São Paulo as Tvs Record, Tupi e Excelsior dominavam a audiência, no Rio de Janeiro eram a TV Tupi do Rio e a Globo quem saiam na frente


O humorístico "Família Trapo" e o musical "Jovem Guarda", ambos da TV Record, eram os mais vistos em São Paulo, enquanto as novelas "Antonio Maria" com Sérgio Cardoso e Aracy Balabanian da TV Tupi e "A Muralha" com Fernanda Montenegro e grande elenco da TV Excelsior lideravam a audiencia entre as telespectadoras paulistas.


Já no Rio de Janeiro, era o Velho Guerreiro Chacrinha quem comandava as massas com a sua "Discoteca do Chacrinha" como o programa mais visto, semanalmente, pelos cariocas. Também a sua "Hora da Buzina", bem como o programa "Dercy de Verdade", o show de variedades semanal de Dercy Gonçalves e o "Show sem Limites" de Jota Silvestre, ocupavam os primeiros lugares na preferencia do público segundo o Ibope.



As novelas preferidas dos cariocas estavam na TV Globo e eram "Rosa Rebelde" com Gloria Menezes e Tarcisio Meira e "A Grande Mentira" com Cláudio Marzo e Myriam Pérsia para depois vir "Antonio Maria" da Tupi.

Mas entre os mais vistos por paulistas e cariocas estavam também programas como "A Grande Chance" e "Um Instante, Maestro", ambos apresentados por Flavio Cavalcanti; o telejornal "Repórter Esso"; o "Telecatch" e os "Gigantes do Ringue", ambos programas de luta livre e que na época davam mais audiência do que as transmissões de jogos de futebol.








Fonte: Informações www.telehistoria.com.br

2 comentários:

  1. Esta época dos anos 60 até 70,nossa televisão tinha bons programas,de comedias era excelentes boas piadas,eu assistia muito e olhe que era em preto e branco com minha televisão de marca telefuken,que saudade deste tempo,os programas de hoje em dia são muitos ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óla, obrigado pelo comentário e visita.

      Você tem razão, hoje em dia não da nem vontade de assistir televisão.
      Olha, também tive uma Telefunkem, o botão de mudar de canal fazia um barulhão, mas a gente achava normal.

      Abraço

      Excluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates