A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Cover de Roberto Carlos na Florida

dezembro 14, 2012

Cover de Roberto Carlos na Florida


Francis (sósia do Rei Roberto) e Libertad vieram de New York trazendo o seu show para a Flórida

Com mais de 40 anos de carreira, Francis Deo tem orgulho em dizer que é especialista em cantar músicas do Rei Roberto. Mas o repertório tem tudo, adverte Francis que aproveita para manter a semelhança física com o rei da jovem guarda. Segundo ele, até o próprio Roberto Carlos comentou a semelhança. Fui até seu camarim em um show e ele disse que ‘não percebi que eu havia saído’, conta com alegria o brasileiro nascido no Rio de Janeiro e que hoje faz duo com Libertad, sua esposa.

No entanto, no início não era só o rei Roberto. Francis Deo era integrante do The Pop e mais tarde foi para La Faiat, grupo musical que ao lado de The Fevers e Renato e seus Blue Caps comandavam as noites cariocas e paulistas na década de sessenta. O tempo passou e a chegada da era das discotecas na década de oitenta não deixou muito espaço para os grupos da noite.

Foi então que Francis Deo resolveu se aventurar no sonho americano e aportou em New York lá pelo início da década de noventa. Ele se orgulha em dizer que sempre viveu da música que faz e que o bom relacionamento com a comunidade brasileira naquele estado conseguiu o primeiro trabalho como cantor em um restaurante e pouco depois veio a primeira proposta de gravação. "Naquela época conheci o ritmo - bachata". Foi a coqueluche", lembra.

O ritmo o levou para apresentações no Caribe, Europa e America Central. Mais uma vez, o rei Roberto não podia faltar e ele deu um jeitinho de dar às músicas da Jovem Guarda um sabor e jingado latino. Ao todo foram cinco CDS seguindo este estilo.

No ritmo da Bachata ele conheceu Libertad, da Republica Dominicana. Os dois casaram em 1998 e desde então formam o dueto B.R.D ( Brasil e Republican Dominicana).

Mas como vida de artista tem muita estrada e poeira, a gravadora de seus discos faliu. Francis e Deo não se deixaram abater e resolveram montar um estúdio e produz os próprios CDs. O trabalho feito em casa também é oferecido a outras artistas. "Fazemos jingles, músicas sob encomenda. Um pouco de tudo", revela.

Como o frio de Nova York pesou na bagagem eles resolveram pegar o violão, baixo, guitarra, piano e o equipamento de som e mudar para a Flórida. Os dois estão no estado hà dois anos e planejam se integrar ainda mais com a comunidade brasileira. Brasileiro é trabalhador e precisa de uma distração. Queremos trazer alegria e boa música para todos’, conta ele que mantém um repertório impecável de letras românticas e rock.

A paixão pelo rei

Esse assunto, segundo ele, é um capítulo à parte em sua vida. Desde os doze anos quando viu o rei pela primeira não parou mais de colecionar CDs do Roberto Carlos, fotos e reportagens. Além de fazer shows sob encomenda para agradar a platéia incluindo música de grande sucesso do "Rei", Francis também divulga seu CD em homenagem ao rei Tributo a Roberto Carlos.

O duo, Francis e Libertad, já gravaram inclusive um CD só com músicas religiosas do rei Roberto. O próximo trabalho do B.R.D. é terminar o terceiro CD de música gospel com composições próprias. Para mais informações sobre o trabalho da dupla e contato para shows ligar para (561) 929-6056.





Fonte: Joselina Reis-www.acheiusa.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...