A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: A música e as mudanças da moda entre os jovens nos anos 60

julho 28, 2012

A música e as mudanças da moda entre os jovens nos anos 60


A música e da moda caminham juntas. Assim, como movimentos musicais a moda também era algo inovador, fascinador e empolgante. Já era hora de dar adeus a imagem de bom moço. O jovem queria algo diferente, vibrante, a rebeldia se instalava também na moda, era de fato o momento de mudanças.

Na Jovem Guarda, a mini-saia reinava entre as mulheres que também usavam botas de cano longo, roupas de linhas retas, parecida com a moda lançada na França em 1965, por André Courrèges. Os homens apostavam nos cabelos de Franja, parecidos com a moda The Beatles. O estampado de bolinhas era o maior sucesso entre as mulheres. Eram vestidos, blusas e saias de diversas cores repletas de bolinhas brancas. Até os biquínis possuíam estampa de bolinhas, como o cantado pela cantora da Jovem Guarda, Celly Campello, na música: ‘ Biquíni de bolinha amarelinha’. Com o tropicalismo não foi diferente, o movimento encantou aqueles que seguiam as idéias engajadas nas letras de suas músicas e atentaram para modelitos mais extravagantes e chamativos. Eram calças bem folgadas, estampas de flores grandes, sempre enfatizando cores fortes,usadas por Caetano e Gil, além também do cabelo Black Power.

A banda,Os mutantes que também integrava o movimento, partiram para a contra cultura da Jovem Guarda e apostaram em vestuários psicodélicos,como os da América de Anne Klein. As roupas assemelhavam-se as do movimento hippie.O internacional também exporta suas tendências e bombardeiam o país com modelitos que penetram rapidamente na mente, hipnotizando o gosto dos brasileiros.

Elvis Presley, o Rei do Rock Internacional, fazia sucesso com seu topete, calças jeans e jaqueta de couro. A sensação de liberdade estava lançada e moças já usavam calças cigarette. Os ingleses que formavam a banda The Beatles, influenciavam seus fãs não apenas por suas letras, mas também por suas guitarras elétricas e seus paletós sem colarinho, além do cabelo de franjão.

Veja vídeo:









Fonte:http://blogcalaboucodorock.blogspot.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...