A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Aniversário em Agosto de 2012: 47 anos do programa 'JOVEM GUARDA'

julho 31, 2012

Aniversário em Agosto de 2012: 47 anos do programa 'JOVEM GUARDA'

Vai ao ar o primeiro programa Jovem Guarda. Roberto Carlos arrumava seu microfone, e seus dedos exibiam anéis de ouro e jade.



A TV Record levou a termo o projeto de criar um programa capaz de derrotar o Festival da Juventude, o líder de audiência da Excelsior desde 1964.

Às 16:30 do domingo 22 de Agosto de 1965, foi ao ar o primeiro programa Jovem Guarda, ao vivo, do auditório da Record, na rua da Consolação.

A imprensa noticiou assim:

Vai ao ar o primeiro programa Jovem Guarda. Roberto Carlos arrumava seu microfone, e seus dedos exibiam anéis de ouro e jade. Após uma dose de San Raphael, diz algumas gírias, curva o tronco até a altura dos joelhos. O medalhão de ouro salta da camisa. Ele estica o braço e anuncia - "O Meu Amigo Erasmo Carlos!" Tinha início O Maior Show da Música Juvenil. Assim foi classificada a estréia do Jovem Guarda, sob o comando de Roberto Carlos. Das 16:30 até as 17:30, o público que superlotou o Teatro ficou aplaudindo, assobiando e cantando e berrando. Mas quem arrancou maior vibração da platéia foram Os Incríveis, que "mandaram brasa". Participaram do programa de estréia Tony Campello, Wanderléa, Rosemary, Ronnie Cord, The Jet Blacks, Erasmo Carlos e Prini Lorez. O público que assistia não passava dos 20 anos.

Roberto Carlos foge para não ficar nu!

Esta foi a manchete que resumiu como foi a estréia de Roberto e seu programa Jovem Guarda, na Record de São Paulo. Ele ficou todo arranhado quando fugiu em um Volkswagen verde, enquanto mais de trinta meninas, entre 12 e 16 anos, todas usando calças ou saias Lee e o competente cinturão de vaqueiro americano, ficaram gritando na porta do Teatro Record e brigando pelo que restou da camisa vermelha do cantor.

Sexta-feira, dia 22 de agosto de 2012, será o aniversário dos 47 anos deste que foi o maior programa jovem da TV brasileira de todos os tempos . E do maior movimento muiscal que já vimos acontecer, e que não acaba nunca. Muitas comemorações provavelmente acontecerão, shows, eventos, por todos os cantos do país, fazendo justiça à estes "jovens" que ainda embalam as nossas eternas Tardes de Domingo.

De nossa parte, estaremos trazendo muitas novidades aqui no blog Nossa Jovem Guarda.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...