A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Cantor Cyro Aguiar e seu programa: 'Eramos todos Jovens'

julho 29, 2012

Cantor Cyro Aguiar e seu programa: 'Eramos todos Jovens'


O cantor Cyro Aguiar é aquele cara que você acaba de conhecer e parece que já conhece faz muito tempo.
Conheci o Cyro Aguiar em uma fase dificil da vida dele, o filho dele estava fazendo um tratamento no hospital do cancêr em SP, em frente tinha um local onde ele estacionava seu carro e nos conhecemos ali.

Na época ele estava terminando a gravação de um LP, e acabei confeccionando a capa do disco, com o qual ele gentilmente me presenteou assim que o disco ficou pronto. Cyro alem de um grande cantor é excelente musico e posso dizer que ele 'é o cara'.


Baiano de Salvador, desde pequeno mostrou vocação para a música.
Iniciou sua carreira com o movimento da Jovem Guarda e sua primeira gravação foi na RCA-Victor, em 1964, com as músicas "Monaliza" e "Itaparica".

Na época da Jovem Guarda, seu maior sucesso foi "A Loucura das Garotas" (1966).

No início dos anos 70, se mudou para São Paulo onde trabalhou na ópera-rock "Jesus Cristo Superstar" (1972), quando então gravou "Asfalto Falsificado" (1972) e o samba-rock "Do you like Samba?" (1973), na antiga gravadora Polygram.

Gravou diversos LPs durante sua carreira. Passou pela Jovem Guarda, mas foi com o samba-rock e o forró que descobriu o seu verdadeiro estilo.

Continua cantando, compondo, fazendo shows e apresentando seus programas de Rádio, entre eles o tradicional: "Éramos todos jovens...", na Rádio Tropical FM. em SP.

Site Oficial do Cantor: http://www.cyroaguiar.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...