abril 06, 2013

Canção japonesa "Sukiyaki" fez sucesso no Brasil


Em 1963 uma canção japonesa fazia muito sucesso no Brasil: Sukiyaki. Ela era interpretada pelo japonês Kyo Sakamoto em sua própria lingua. O sucesso no Brasil foi tão grande que ela ganhou uma versão em português na interpretação do Trio Esperança. Nenhuma outra canção na língua nipônica fez parte das paradas de sucesso do Brasil até hoje.





"Olhando para o céu", uma versão de Romeo Nunes para a canção composta por Rokusuke Ei e arranjo de Hachidai Nakamura, é um dos primeiros sucessos do Trio Esperança, formado pelos irmãos Mário, Regina e Evinha. Pertence a mesma família dos não menos talentosos Golden Boys, grupo vocal constituído pelos irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Correa, e um primo (Valdir Anunciação, que faleceu em 2004).

Gravada originalmente em 1961 por Kyu Sakamoto, falecido aos 43 anos em 1985 no maior acidente aéreo da história do Japão (foi uma das 520 vítimas do vôo 123 da Japan Airlines), a música deve ser a canção japonesa que fez mais sucesso no Brasil, ao lado de "Kokoro no Niji", interpretada pelo grupo Os Incríveis, "Sayonara", também registrada pelo conjunto e pela cantora e apresentadora Rosa Miyake, além de "Saudade de você", versão de "Kimi Koishi", sucesso de Frank Nagai, na voz da cantora Martha Mendonça (esposa do saudoso Altemar Dutra).



4 comentários:

  1. E´muito linda esta musica eu adoro,é do meu tempo que saudade das boas musicas,como nós sabia fazer boas musicas nos anos 60,70.tinhamos bons cantores,boas voz,que não curtiu esta época não sabe o que perdeu de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óla Eronides,

      Obrigado por sua visita e comentário.

      Abraço

      Excluir
  2. uma das melhores melodias que já ouvi na vida muitas saudades inclusive do trio esperança...onde estiverm meu abraço

    ResponderExcluir
  3. Marcou muito na adolescência de muita gente, mas... de qual o filme que ela foi trilha sonora? Poderia por favor responder para o e-mail dinizalbres@yahoo.com.br ?

    ResponderExcluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates