abril 24, 2013

Roberto Carlos vai censurar os blogs que falam sobre a jovem guarda ?




Vários blogs tem como tema a jovem guarda, inclusive o nosso é claro.

Abordamos o movimento musical jovem guarda, seus ídolos, suas biografias, os anos 60 etc, procuramos mostrar uma fase que a juventude brasileira viveu nos anos 60.
E como não falar da vida e da obra do Rei da juventude ?, da sua vida, suas mulheres, suas alegrias e os momentos difíceis que Roberto Carlos teve que enfrentar. Na verdade a história desse que é o maior ídolo do Brasil já não pertence somente a ele, faz parte da história da música brasileira.

Mas agora, depois de tentar proibir o livro sobre a jovem guarda da historiadora Maíra Zimmermann  'Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude' fica a pergunta: E os blogs e sites sobre a jovem guarda,vamos ter que ter autorização para fazer um post sobre o Rei ?, alguns blogs até levam seu nome, como vamos ficar ?.

Quem mantem um blog sabe o trabalho que da para mante-lo atualizado e esperar as vezes anos para que o blog fique conhecido na blogosfera. E se depois de tanto trabalho vier a notificação dos advogados do cantor dizendo que o blog está invadindo sua intimidade e tem que sair do ar, ou coisa parecida.

Fico com a impressão que essa tentativa de censura não deve ter partido do Roberto Carlos, mas se foi dele com certeza ele deixou muitos fãs decepcionados, e esperamos que ele repense  essa atitude que lembra a censura imposta pela ditadura militar nos anos 60.

Que o nosso ídolo nos desculpe, continuaremos sempre respeitando e admirando Roberto Carlos, o maior ídolo do Brasil

9 comentários:

  1. Não me interesso nem um pouco pelo "rei", sua música me desagrada demais e sua cara me provoca refluxos! Colaborador e co-agente da ditadura, voluntário (!!!), acho que o apelido que ele ganhou carinhosamente dos entusiastas serve para deflagrar seu amor ao poder autoritário também. Mostrem ao seu "ídolo" que vocês são mais tolerantes do que ele e publiquem este comentário, um rei também deveria saber aprender com seus súditos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vinicius,

      Obrigado por sua visita, não concordamos com as proibições que ele fez, e respeitamos sua opinião, inclusive no lance da ditadura militar.

      Um grande abraço

      Excluir
  2. Olha, curto o trabalho do Roberto Carlos e sabemos que historicamente a música dele é mais que relevante, é parte do cenário e da historia da mpb. Mas sinceramente, a galera tinha que parar que escrever biografias dele, livros falando dele. É a vida dele, gente! Só ele sabe as dores e as delícias de alguns episódios que viveu, e é direito dele nao querer seu nome publicado. Até acho que ele poderia levar em conta sua importância pra historia musical e ser mais legal nesse ponto sim, mas ainda assim continua sendo direito dele, eu penso.

    ResponderExcluir
  3. pago pra ver, não o roberto, mas sim ele censurar em tema publico...

    ResponderExcluir
  4. Uma pena estas proibições, o livro "Roberto Carlos em detalhes", a biografia que ele censurou, é perfeito, muito bem escrito. Sabe aquela coisa que o poder sobe a cabeça? Muito dinheiro, todo mundo dizendo que ele é Rei... e vai embora o bom senso e a humildade. Sou fã do artista, mas as atitudes me enojam.

    ResponderExcluir
  5. Essa criatura inútil com suas músicas e cara mais horrorosa ainda, devia ser mais público e receber homenagens somente no seu velório. Sujeito xexelento que nunca fez nada pra ninguém. Vai se catar Roberto. Envolva-se em causas sociais, gaste um pouco da sua fortuna com a camada mais pobre do povo que o elegeu rei. O "Bom velhinho" só aparece no especial de fim de ano da Globo (claro!) ou então pra polemizar em assunto que mexa com a sua (já desgastada.)imagem.

    ResponderExcluir
  6. roberto se tornou um mediocre depois q se vendeu para a rede globo...

    ResponderExcluir
  7. resposta p/ comentário da ming o roberto não tem obrigação de gastar seu dinheiro c/ o povo pobre ,seu dinheiro veio do seu trabalho honesto e talento.quem deve cuidar do pobres são os governantes,não fala coisa que não tem nada a ver.o roberto não precisa mostra mais nada a ninguem esta consagrado em todos os sentidos,nunca vai ter um artista que conquistou o que roberto conquistou e nem ultrapassar o record de vendas de discos,venceu até os beatles em vendas.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates