A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Celly Campello inventou o nosso rock antes da Jovem Guarda

novembro 01, 2012

Celly Campello inventou o nosso rock antes da Jovem Guarda

Celly Campello foi precursora do rock no Brasil e tudo aquilo que você, jovem roqueiro ou roqueira sonha, dança, consome, toca instrumento, se rebela - deve e muito à essa moça corajosa criada no interior de São Paulo, que naqueles anos onde esse ritmo era algo maldito e mulher era só para estudar, casar e ter filhos, como uma boa dona de casa faria, viu Celly plantar as sementes de um sonho que se transformou numa realidade, o rock brazuca.

A carreira explodiu em 1959 com a versão brasileira de Stupid Cupid, que no Brasil virou Estúpido Cupido. A música foi lançada no programa do Chacrinha e se tornou um sucesso em todo país no ano de 1959.

Nesse mesmo ano participou do longa-metragem de Mazzaropi, Jeca Tatu.

Durante a vida gravou outros sucessos: Lacinhos Cor-de-Rosa, Billy, Banho de Lua, que lhe renderam inúmeros prêmios e troféus, inclusive no exterior, e lhe deram o título de Rainha do Rock Brasileiro.
Para tristeza de toda uma geração que se espelhou no trabalho, Celly abandonou a carreira no auge, aos 20 anos, para se casar e morar em Campinas.

Poucos sabem, mas Celly vinha sendo cogitada para apresentar o programa Jovem Guarda (TV Record), ao lado de Roberto e Erasmo Carlos. Como abandonou a carreira, Wanderléa tomou seu lugar. O resto é história.

Em 1976, depois que o nosso rock já havia percorrido um longo caminho, uma telenovela global de grande audiência, Estúpido Cupido, baseada nos costumes da juventude dos anos 50, trouxe com força a figura de Celly ao cenário musical.

Ela ficou tentada a recomeçar e o fez com certa discrição, mas com o término da novela, voltou ao ostracismo.

Sem dúvida, sua imagem, sua bela voz, atitude de menina rebelde e talento indiscutíveis deixou saudades e inúmeros seguidores pelo Brasil afora, pois se você ama rock, certamente ama Celly Campello.








Fonte: Informações numaznews.blogspot.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...