Roberto Carlos em apresentação no ginásio do Ibirapuera (08/11/2012)
Basta ver o que aconteceu na noite de anteontem no ginásio do Ibirapuera, onde cerca de 10 mil pessoas se amontoaram para ver a nova turnê do Rei. Com ingressos esgotados, ele vai reunir 40 mil fãs em quatro dias de shows.
E o fenômeno não para por aqui. Antes da apresentação, o telão e o sistema de som anunciavam as vendas para a temporada 2014 do cruzeiro "Emoções", com Roberto.
O que explica tal longevidade? Há mais de 50 anos, ele segue o mesmo roteiro. A segurada no pedestal do microfone, a levantadinha de ombros, a risada inconfundível e, claro, a tradicional jogada de cravos e rosas para o povo. E a histeria só aumenta.
Crianças, senhoras amparadas por andadores, sentadas em cadeiras de rodas e até as mais fanáticas --como Luiza, senhora que vendia camisetas do cantor e exibia uma tatuagem do rosto de Roberto em seu braço direito.
No repertório, uma enxurrada de sucessos. "Eu Te Amo", "Detalhes", "Emoções", "Como É Grande o Meu Amor por Você" e "O Portão".
Também deu tempo de Roberto provar que ainda tem a fórmula para compor um sucesso, com "Esse Cara Sou Eu", que está na trilha da novela das nove, "Salve Jorge". Por fim, ele dedicou o show à apresentadora Hebe Camargo, morta em setembro. Justo e emocionante tributo.
Fonte:Informações Folha