A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: As 'músicas' de hoje em dia

maio 10, 2013

As 'músicas' de hoje em dia

Se pegásse-mos tudo que está rolando hoje na rádio, internet, televisão, shows por ai a fora em termos de musicalidade, não se compararia, a nada com relação ao que rolava a algumas décadas atrás.

As músicas de hoje são, em sua maioria mal feitas e muito ruins, sem letras, ou eu quero tchu eu quero tcha é letra ?, sempre a mesma melodia repetitiva, não se pode nem dizer que isso é música. Mas nem sempre foi assim. Já houve tempos em que elas se valiam mais de suas vibrações para transmitir conteúdos que as palavras, sozinhas, não eram capazes de passar.

Entre uma nota e outra, até mesmo o silêncio denunciava a angústia de inúmeras pessoas que tiveram seus gritos de socorro sufocados durante períodos obscuros da história do Brasil. Elas, as poderosas músicas, já foram capazes de atrair multidões que lutavam pela liberdade e pelo fim de um regime cruel, traduzindo em belíssimas melodias os pensamentos de toda uma nação.

No vídeo abaixo apenas o ínicio de alguns sucessos de um tempo que  dava gosto de se ouvir música

A falta de bons equipamentos nunca foi capaz de impedir a voz daqueles que a utilizavam como protesto, ou falando de amor de forma simples como as baladas da jovem guarda, estimulando vidas que se deixavam desgastar em prol da liberdade de tantas outras. As palmas, os assobios e os clamores invadiam as ruas e formavam música como nunca antes tinha sido ouvida, deixando profundas marcas na pele e no coração daquelas pessoas.

Como um poderoso produto cultural, a música chegou aos nossos dias com características muito diferentes do que pode ser observado na história brasileira. Os tempos mudaram, é fato, mas ainda há muito para se lutar. É preciso tomar as rédeas e valorizar todos os benefícios que foram conquistados para nós.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...