A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Começando a vida aos 40,50,60,70,80,90,100,120....anos

maio 27, 2013

Começando a vida aos 40,50,60,70,80,90,100,120....anos

Havia um tempo quando você dizia a qualquer pessoa que a vida começava aos 40, provavelmente logo em seguida escutaria, “sim pode ser verdade, mas com certeza termina aos 45”, e todos dávamos risadas com isso, porém as pessoas estão vivendo cada vez mais, conseguindo levar o corpo e a mente de forma satisfatória e muitos deles muito ativos, até mais que alguns jovens.


Eles praticam esportes, dançam, cantam, sabem se divertir, também viajam, e principalmente, tem dinheiro para isso, pois trabalharam a vida toda e agora estão colhendo os frutos de tudo aquilo que plantaram.


A medicina caminha a passos largos, e fazendo com que nós vivamos cada vez mais. Hoje é muito comum encontrar pessoas de 80 e 90 anos sadias, e daqui a alguns anos não será difícil encontrar de 110 ou até 120 anos, ou até mais.

As expectativas de vida do ser humano aumentaram consideravelmente nas últimas décadas. Daqui a 20 ou 30 anos, no ritmo que caminhamos, quantos velhos e quantos jovens seremos no mundo?



Desculpem-me por não saber fazer a conta, mas tudo indica que a quantidade de pessoas com mais de 50 anos, provavelmente deverá ser bem grande. Também não sei se ela será maior que o número de jovens, mas certamente teremos muitas pessoas de idade mais avançada. Assim sendo, a quantidade, tanto de jovens, quanto de “velhinhos” deverá ser praticamente eqüitativa ou muito próxima dela, o que vale a dizer que eles terão que viver conjuntamente, dividindo tudo aquilo que o mundo possa lhes oferecer.

E quando essa época chegar, será que todos os “velhinhos” ainda conseguirão viver da fatídica aposentadoria ou terão que voltar ao mercado de trabalho novamente, pois tenho minhas dúvidas se algum país consiga pagar essas tais aposentadorias para todos que chegaram a essa idade, e tem esse direito.
De onde sairá tanto dinheiro para manter essas pessoas inativas, eis a questão?

Se ninguém encontrar uma solução bem rápida para isso, fatalmente todos as pessoas nas faixas dos seus 60 anos terão sim que continuar trabalhando para poderem se manter, e muitos que já estavam no “bem bom” terão que retornar e arrumar alguma coisa para fazer, senão a coisa vai ficar preta.





E se assim acontecer, o mercado por essa época, também terá de adequar-se à demanda desse mundo velho, pois pode ser que eles se tornem os compradores em potenciais, e se assim for, a maioria das coisas passarão a serem direcionadas também a elas, e desta forma pela primeira vez talvez, os mais idosos se tornem o grande mercado consumidor.









Fonte: Informações tvsinopse

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...