Eles praticam esportes, dançam, cantam, sabem se divertir, também viajam, e principalmente, tem dinheiro para isso, pois trabalharam a vida toda e agora estão colhendo os frutos de tudo aquilo que plantaram.
A medicina caminha a passos largos, e fazendo com que nós vivamos cada vez mais. Hoje é muito comum encontrar pessoas de 80 e 90 anos sadias, e daqui a alguns anos não será difícil encontrar de 110 ou até 120 anos, ou até mais.
As expectativas de vida do ser humano aumentaram consideravelmente nas últimas décadas. Daqui a 20 ou 30 anos, no ritmo que caminhamos, quantos velhos e quantos jovens seremos no mundo?
E quando essa época chegar, será que todos os “velhinhos” ainda conseguirão viver da fatídica aposentadoria ou terão que voltar ao mercado de trabalho novamente, pois tenho minhas dúvidas se algum país consiga pagar essas tais aposentadorias para todos que chegaram a essa idade, e tem esse direito.
De onde sairá tanto dinheiro para manter essas pessoas inativas, eis a questão?
Se ninguém encontrar uma solução bem rápida para isso, fatalmente todos as pessoas nas faixas dos seus 60 anos terão sim que continuar trabalhando para poderem se manter, e muitos que já estavam no “bem bom” terão que retornar e arrumar alguma coisa para fazer, senão a coisa vai ficar preta.
Fonte: Informações tvsinopse