maio 08, 2013

Vídeo: Entrevista com autora do polêmico livro "Jovem Guarda" que Roberto Carlos proibiu


A autora  Maíra Zimmermann, do livro que Roberto Carlos proibiu, e seu advogado em uma entrevista ao programa Metropole deram detalhes sobre notificação judicial.

Marina Person conversa com Maíra Zimmermann, autora de tese de mestrado sobre a Jovem Guarda que virou livro e teve divulgação extraordinária após notificação judicial de Roberto Carlos.


Opinião do Blog Nossa Jovem Guarda:

Grande parte das matérias publicadas aqui falam da carreira, da obra, e do talento indiscutível  do ídolo Roberto Carlos. Mas não concordamos com a proibição do livro, mesmo porque, fica impossível falar da Jovem Guarda sem falar de Roberto Carlos.

O livro não invade sua privacidade, é um livro sobre a Jovem Guarda e sua importância nos costumes dos anos 80, principalmente na moda.

Roberto Carlos hoje é um empresário poderoso, atuando em várias áreas, significativamente na área imobiliária como construtor de grandes empreendimentos, edifícios, condomínios, pecuária,etc, é um homem rico, e não vemos prejuízos financeiros  que ele teria com a venda do livro.

Mas, se ele está proibindo o livro somente pelo fator financeiro, ou seja, dinheiro, grana, tutu, nossa opinião é que embora riquíssimo Roberto Carlos é um tremendo 'mão de vaca', e o dinheiro que a moça ganharia com a venda do livro não iria fazer a menor diferença na fortuna dele.

Ademir Palácios

Essa é nossa modesta opinião, deixe a sua !

Veja a entrevista no vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. EU PENSO QUE VOCES ESTÃO SENDO MUITO RIGOROSOS SOBRE O NÃO CONSENTIMENTO A CERCA DOS LIVROS QUE FALARIAM COM TODA CERTEZA DETALHES DA VIDA PESSOAL DO CANTOR.EU IMAGINO QUANTO DEVA SER INCOMODO O FATO DE NÃO PODER TER SUA PRIVACIDADE ,QNDO ALGUEM COMEÇA A SE EXPOR NÃOPENSA O QUNTO ,,IMAGINO COMO ELE GOSTARIA DE TER SEGUNDOS NA LIBERDADE DO ANONIMATO, POR ISSO NÃO ACHO QUE ESTA RELACIONADO A GANANCIA MAS SIM O DIREITO DE SER RESERVADO.QUEM POSSUI A SENSIBILIDADE DE COMPOSIÇÕES TAO
    SENSIVEIS,QUEM PROMOVE TANTAS PAIXÕES NAO PODERA SER CONFUNDIDO COMO UM MERCENÁRIO ...ISSO SUGERE FALTA DE SENSO CRITICO ...VAMOS RESPEITAR QUEM RESPEITA...LRM.RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óla,

      Agradecemos sua visita e seu comentário.

      Respeitamos sua opinião, somos admiradores do cantor Roberto Carlos não somente por suas canções, mas por tudo que ele significa na música brasileira. Sempre elogiamos a conduta impecável do Rei em todos esses anos. O livro "Roberto Carlos em Detalhes" que ele também proibiu ele estava certo, lemos o livro antes de ser tirado das livrarias, realmente invadia a privacidade dele. Mas esse último não, é um livro que fala sobre a jovem guarda, e não tem como falar da jovem guarda sem falar de Roberto Carlos, mas não é um livro invasivo, não fala da vida particular dele, Quanto a dinheiro, Roberto Carlos hoje é riquíssimo, um grande empresário que fatura milhões, e não seria uma tiragem de alguns livros (1.000) que iria incomodar o cantor, Mas ele hoje tem ao seu lado o empresário Dody Cirena que é doente por dinheiro, tem participação nos lucros e ganha fortunas usando Roberto Carlos. Talvez influenciado por seu empresário Roberto Carlos tenha tomado a atitude de proibir o livro, então achamos que a doença pelo dinheiro infectou o Rei e ele está se tornando também um "mão de vaca".

      Abraço

      Excluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates