A autora Maíra Zimmermann, do livro que Roberto Carlos proibiu, e seu advogado em uma entrevista ao programa Metropole deram detalhes sobre notificação judicial.
Marina Person conversa com Maíra Zimmermann, autora de tese de mestrado sobre a Jovem Guarda que virou livro e teve divulgação extraordinária após notificação judicial de Roberto Carlos.
Opinião do Blog Nossa Jovem Guarda:
Grande parte das matérias publicadas aqui falam da carreira, da obra, e do talento indiscutível do ídolo Roberto Carlos. Mas não concordamos com a proibição do livro, mesmo porque, fica impossível falar da Jovem Guarda sem falar de Roberto Carlos.
O livro não invade sua privacidade, é um livro sobre a Jovem Guarda e sua importância nos costumes dos anos 80, principalmente na moda.
Roberto Carlos hoje é um empresário poderoso, atuando em várias áreas, significativamente na área imobiliária como construtor de grandes empreendimentos, edifícios, condomínios, pecuária,etc, é um homem rico, e não vemos prejuízos financeiros que ele teria com a venda do livro.
Mas, se ele está proibindo o livro somente pelo fator financeiro, ou seja, dinheiro, grana, tutu, nossa opinião é que embora riquíssimo Roberto Carlos é um tremendo 'mão de vaca', e o dinheiro que a moça ganharia com a venda do livro não iria fazer a menor diferença na fortuna dele.
Ademir Palácios
Essa é nossa modesta opinião, deixe a sua !
Veja a entrevista no vídeo abaixo: