A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Beatles nos dias atuais

maio 21, 2013

Beatles nos dias atuais

Poucas semanas atrás, Paul McCartney esteve no Brasil. Mesmo quem não é fã, não teve como não perceber o burburinho que a visita dele causou ao nosso país. Os shows ficaram todos lotados e a imprensa noticiou cada um de seus passos.  Isso já era esperado. Afinal, ele participou de uma banda que fez história e vai ficar marcada para sempre como aquela que revolucionou a música popular do planeta. Mesmo décadas depois de seu final, as músicas dessa banda continuam tocando nas rádios e é difícil que alguém nunca tenha ouvido falar dela: The Beatles.

John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star marcaram uma época.  Imaginem o One Direction, a Demi Lovato, a Miley Cyrus, o Justin Bieber e a Taylor Swift. Cada um deles tem seu grupo de fãs, não é? Agora imagine se todos esses fãs reunidos fossem apenas de uma banda… Era mais ou menos assim com os Beatles. Eles agradavam as garotas e os garotos, crianças e adultos. Foi uma febre. E mesmo depois que a banda terminou, seus integrantes continuaram a fazer sucesso, em carreiras-solo.

Fico imaginando se eles tivessem aparecido nos dias atuais. Com a internet, a globalização e a rapidez de troca de informações, o sucesso deles seria ainda maior, se é que isso é possível…

Por isso, preparei um top cinco com algumas das minhas músicas preferidas dos Beatles (ou de algum de seus integrantes, depois que a banda terminou).Os jovens ao ouvi-las tem até vontade de ter nascido antes e ter vivido tudo aquilo não é mesmo ?, mas em se tratando de arte, não importa a época. O que é bom fica imortalizado para as próximas gerações.

Top-5

Something (George Harrison)
Starting Over (John Lennon)
Jealous Guy (John Lennon)
Hey, Jude (Paul McCartney)
While My Guitar Gently Weeps (George Harrison)
Fonte: Informações Paula Pimenta-Veja

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...