A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Sérgio Reis já fazia sucesso na época da Jovem Guarda

outubro 31, 2012

Sérgio Reis já fazia sucesso na época da Jovem Guarda


“Sérgio Reis” é o nome artístico de Sérgio Basini, que nasceu no dia 26 de junho de 1940 na cidade de São Paulo, capital. Além de cantor, é ator, compositor, apresentador e instrumentista.

Na adolescência trabalhou com o pai na fábrica de papelão de propriedade de seu avô. Eles eram muito fãs do programa Na Beira da Tuia, de Tonico & Tinoco, na Rádio Nacional. Surgindo aí o interesse pela música, então ganhou dos pais uma viola e aos 16 anos passou a cantar em programas de rádio e casas noturnas.

A primeira apresentação na televisão foi em 1958 no programa Calouros Toddy, apresentado na TV Paulista (atual Globo hoje) por Jaime Moreira Filho, interpretando o sucesso de Cauby Peixoto “Conceição”. Nessa época, cantando rock, adotou o nome artístico de Johnny Johnson. Mas mudou no nome para Sérgio Reis quando iniciou na gravadora Chantecler.


Durante a década de 60, devido às suas várias composições, fez parte da Jovem Guarda, onde fez muito sucesso com a canção “Coração de Papel” de sua autoria.

Mas foi em 1972 que ingressou na música sertaneja quando gravou “O Menino Da Gaita”, muito tocada na época. Em 1973 incluiu em seu repertorio a música “O Menino da Porteira” que se tornou um enorme sucesso na sua voz. Daí pra frente gravou diversos discos e não saiu mais da música sertaneja.

E assim segue a trajetória de Sérgio Reis, com muitos fatos marcantes na carreira. Hoje, já consagrado como referência na música sertaneja tem mais de 40 anos de carreira, 56 discos gravados, novelas, filmes e muita história pra contar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...