A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Algumas curiosidades sobre Wanderléa

outubro 07, 2013

Algumas curiosidades sobre Wanderléa

1. Wanderléa Charlup Boere Salim, a "Ternurinha" do movimento Jovem Guarda, nasceu em Governador Valadares, no Estado de Minas Gerais. Ela começou a cantar aos 9 anos e chegou a ganhar o prêmio de "A mais bela voz infantil", oferecido em um concurso da TV Rio.

2. Dona Odete, mãe da "Ternurinha", teve 13 filhos, dos quais apenas sete sobreviveram. Os nomes de todos eles começavam com W: Wanderlene, Wanderbill, Wanderley, Wanderbelle, Wanderlô e Wanderte.

3. Wanderléa era de parar o trânsito. Literalmente..! Quando tirou carteira de motorista no Detran de São Paulo, ficou uma hora na mesa do diretor distribuindo autógrafos para o pessoal da repartição.

4. Perseguida por um fã apaixonado, que a ameaçou de morte depois que ela recusou seu pedido de casamento, Wanderléa só se apresentava escoltada por policiais. O rapaz foi preso e revelou que fumava maconha para esquecer a amada.

5. O primeiro filme de Wanderléa foi Juventude e Ternura. As filmagens começaram em 1967 e um concurso para encontrar uma dublê para as cenas de perigo movimentou a garotada. O tempo de gravações passou do previsto. Isso porque a cantora abusou dos chocolates e ficou com o rosto todo manchado. No filme, ela aparece de mini-saia, maiô e até beija o mocinho na boca. Isso rendeu comentários do tipo "Wanderléa deixou de ser menina, está uma moça".

6. Tremendão e Ternurinha era o nome do seriado dirigido por Carlos Manga, com textos de Chico Anísio, do qual participaram Erasmo Carlos e Wanderléa, como protagonistas, Caetano Veloso, como o leiteiro, e Jorge Ben como o vilão que ataca a mocinha.

7. Ao longo da carreira, Wanderléa ganhou cinco troféus Roquette Pinto, extinto prêmio que homenageava os melhores profissionais da rádio e televisão brasileira.

8. Wanderléa teve um caso com Roberto Carlos antes do surgimento da Jovem Guarda. Os dois se conheceram na gravadora CBS, quando preparavam novos lançamentos de LPs, em 1963.

9. Uma vez, durante um show, Wanderléa encontrou uma barata em seu cabelo. Ela ficou tão atordoada que deu uma microfonada na própria cabeça. A cantora foi parar no hospital com ferimentos leves.

10. Wanderléa já participou de uma fotonovela com Silvio Santos. "Quando Nasce o Amor" foi publicada na Revista Melodias, no anos 60. Silvio Santos interpretava ele mesmo, enquanto Wanderléa vivia Neide, uma moça que sonhava ser cantora







Fonte: Informações Guia dos Curiosos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...