A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Deus ou Dinheiro ?

outubro 23, 2013

Deus ou Dinheiro ?


Roberto Carlos, Carlos Gonzaga, Jessé, Nelson Gonçalves, Nelson Ned, e tantos outros nomes que não caberia aqui, grandes cantores de um tempo que vai ser sempre lembrado, um tempo em que cantor era cantor, e padre era padre.

Não quero aqui criticar nenhuma religião, todas devem ser respeitadas.

Como diz a letra de uma canção, 'nada do que foi será do jeito que já foi um dia', e sabemos que as coisas mudam mesmo. Mas usar o nome de Deus para ganhar dinheiro as custas da santa ignorância é muita cara de páu.

Os padres cantores que se cuidem. Não sei quanto tempo vai durar essa bajulação da mídia em torno de padres que possuem o sonho de ser "pop stars" escondidos em batinas.

Um padre pode cantar mal, desafinado e sem compasso diante de 10 bons cantores que a imprensa falará do padre e ignorará os bons cantores, tem muito dinheiro envolvido nisso. Seria como consagrar os pernas-de-pau do time e ignorar os jogadores que realmente entendem de bola.

Todos somos sabedores de que padre não é um ser de outro planeta, é como qualquer um de nós, e em alguns casos somos bem melhores que eles. Porém, o que não dá para aceitar é padre deixando de lado a verdadeira função de evangelizar, em troca de fazer shows, um padre de verdade não faria isso. Aliás, gostaria de saber também, para quem você acha que vai tanto dinheiro arrecadado com estes shows e principalmente com a venda de Cds. Na verdade tanto eu como você sabemos,  para os pobres e miseráveis é que  não vai mesmo.

Não vai demorar muito para daqui uns dias surgir um padre cantando funck, rock ou então não se assustem se aparecer algum padre rapper falando palavrões em alguma letra.

Um padre pode cantar mal, desafinado e sem compasso diante de 10 bons cantores que a imprensa falará do padre e ignorará os leigos cantores. Seria como consagrar os pernas-de-pau do time e ignorar os jogadores que realmente entendem de bola.

Mas se eles estão por ai ganhando milhões as custas de coitados, os culpados são os coitados e não eles, é o que eles devem pensar. Como diz o ditado, "em terra de cego quem tem um olho é rei".  



Ademir Palácios

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...