A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Roberto Carlos vai escrever sua própria biografia

outubro 28, 2013

Roberto Carlos vai escrever sua própria biografia

Em entrevista ao "Fantástico", o cantor Roberto Carlos, que é considerado um dos  pivôs da discussão sobre biografias não autorizadas, se mostrou mais flexível.  O cantor disse que é a favor do projeto que libera biografias sem autorização. “O que eu acho é que tem que conversar. Tem que se conversar e chegar a esse equilíbrio”, afirmou

Em 2007, o cantor moveu uma ação contra o jornalista e historiador Paulo César de Araújo, autor de "Roberto Carlos em detalhes", e conseguiu que o livro fosse recolhidos das lojas e tivesse sua venda proibida. O tema desagradou o cantor. "Pessoas têm dito que eu sou contra por causa do meu acidente, que foi contado, essa coisa toda. Não é isso, não. Eu, quando escrever, vou contar do meu acidente. Ninguém poderá contar do meu acidente melhor que eu. Ninguém poderá dizer aquilo que aconteceu com todos os detalhes que eu posso. Porque ninguém poderá dizer o que eu senti e o que eu passei. Desculpa a rima, porque isso aí só eu sei”, disse.

A jornalista Renata Vasconcellos perguntou a Roberto Carlos se hoje ele permitiria a biografia que foi feita a seu respeito há alguns anos. O rei disse "Isso tem que ser discutido. O biógrafo também pesquisa uma história que está feita. Que está feita pelo biografado. Então ele, na verdade, não cria uma história. Ele faz um trabalho e narra aquela história que não é dele. Que é do biografado. E, partir do que escreve, ele passa a ser dono da história. E isso não é certo. Isso, na minha opinião, não é justo", concluiu o cantor.

Roberto Carlos  também revelou que está preparando sua própria biografia. “Eu estou escrevendo a minha história. E informando muito mais a essas pessoas sobre a minha vida, sobre as minhas coisas, muito mais que qualquer outra fonte”, explica, adiantando que irá abordar o acidente que sofreu na infância, quando foi atropelado por um trem e perdeu parte da perna direita.  O cantor está gravando depoimentos e busca um autor para a obra. “Também não sei se vai caber num livro só. Talvez dois ou três livros pra escrever a minha história. São muitos anos. Sabe?”, justificou. Com informações do Fantástico,  TV Globo.








Fonte: Informações Momento Verdadeiro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...