A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Waldik Soriano: Um machão muito romantico

outubro 15, 2013

Waldik Soriano: Um machão muito romantico

Baiano de Caetité, no sertão do estado e a 757 km de Salvador, Waldick Soriano trabalhou como lavrador, engraxate e garimpeiro antes de se tornar cantor popular de muito sucesso na década de 60.

Um dos maiores ícones da chamada música brega, tinha fama de machão mas era querido e considerado um romântico pelas mulheres.

Poucos intérpretes brasileiros tiveram autorização de Roberto Carlos para gravar discos com canções do seu repertório. Waldick Soriano foi o primeiro grande nome masculino a merecer tal privilégio.


Próximo ou no rastro da Jovem Guarda, foi que floresceram artistas muito populares como Waldick, Wanderley Cardoso, Antonio Marcos, Paulo Sérgio, Márcio Greyck, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo e, mais tarde, José Augusto, Fernando Mendes e Amado Batista, entre outros.
Portanto, nada mais natural que um dia Waldick Soriano tenha gravado um disco homenageando RC. Sobre Waldick, que criou um personagem machão que lembrava um cowboy do sertão, vale a pena ver o documentário Waldick, Sempre no Meu Coração (2007), de Patrícia Pillar. 


Waldick teve diagnosticado um câncer de próstata em 2006. Em 2 de julho de 2008 foi divulgado que seu estado de saúde era grave, pois já ocorrera metástase da doença. Veio a falecer em 4 de setembro no Instituto Nacional do Câncer (Inca), em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.






Fonte: Informações Wilkepedia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...