A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: O tempo, a Jovem Guarda, o Rei e eu

outubro 19, 2013

O tempo, a Jovem Guarda, o Rei e eu

A Jovem Guarda acabou, o Roberto Carlos ficou velho, eu também, nossa como tudo passou rápido !

É, a vida passa rápido demais mesmo, por isso, temos que aproveitar todos os instantes de maneira saudável e termos em mente que o que mais nos interessa é o dia de hoje, ele certamente é uma dádiva. Por isso se chama “presente”!

Há três coisas na vida que não voltam mais: A palavra dita, o tempo que passou e a oportunidade perdida.

Bom, você já deve estar pensando: todo final de ano é a mesma coisa. Vai chegando novembro, dezembro e começa aquela ladainha: “Nossa, como o ano passou rápido! Parece que voou!” Mas não estou falando de um ano não !, estou falando de, no meu caso, mais de sessenta anos.

Já tenho mais passado que futuro, mas somando esses dois resultados meu presente. Esse presente estou desembrulhando há tempo.

Quando olho para trás vejo que meu filme está necessitando de retoques e acabamentos, mas está faltando alguma coisa para completar, espero descobrir o que é.

Faço parte de uma geração de mudanças, de revoltas, de criações, de invenções, de desafios, de perspectivas, de transgressões, de conquistas, de transformações e de quebra de paradigmas. Ganhei o título de "Contestador" por não aceitar as coisas como são, simplesmente porque aprendi que não se consegue nada fora de seu tempo e que há mistérios irreveláveis.

Fizeram parte da minha estrada:
Jovem Guarda, Roberto Carlos (era novinho),Beatles, Alice Cooper, Ray Conniff, Vivaldi, Tonico e Tinoco,  Led Zeppelin, Belchior, Mazzaropi, 007, Anthony Quinn, Silvio Santos, Golias, TV em preto e branco, radio de pilha, prova de datilografia, telex, gordini, monareta, como se diz hoje:
'caraca mano como já rodei' !

Mas, continuamos aprendendo, se tivermos a mente aberta para isto...
Quanto a mim, posso garantir: tenho aprendido muito ao longo destes anos...
E a cada aprendizado vejo que pouco sei...

Mas o que está feito não tem jeito, a Jovem Guarda acabou, Roberto Carlos e eu ficamos velhos, mas tenho que dizer mais uma coisinha: 'Eu me lembro com saudade o tempo que passou, o tempo passa tão depressa mas em mim ficou, velhos tempos, belos dias !

Ademir Palácios


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...