A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Single de estreia dos Rolling Stones completa 50 anos

junho 07, 2013

Single de estreia dos Rolling Stones completa 50 anos



O primeiro single dos Rolling Stones, que trazia um cover de uma canção de Chuck Berry e outra do Muddy Waters, "Come On/I Want To Be Loved", completa 50 anos nesta sexta-feira (7).

No dia 7 de junho de 1963, os primeiros singles das "Satânicas Majestades" chegavam ao mercado, um lado A e B que trazia versões de um dos intérpretes e guitarristas de rock mais relevantes da história e uma verdadeira lenda do blues. Aliás, a música de Waters "Rollin' Stone" serviu de inspiração para o nome da banda britânica.

No entanto, os Stones se negaram a interpretar esses singles ao vivo, os quais chegariam a 21º posição das paradas britânicas.

"Come On", de 1 minuto e 48 segundos de duração, foi gravada nos Olympic Sound Studios, situados no bairro de Barnes, ao sudoeste de Londres, no dia 10 de maio desse ano, um dia depois que os Stones assinaram contrato com a gravadora Decca Records.

O empresário da banda, Andrew Loog Oldham, queria que o grupo produzisse algo o mais rápido possível, lembrou anos depois o guitarrista Keith Richards.

Os Rolling Stones, a banda de rock mais longeva do mundo, foi formada em abril de 1962 e realizou seu show de estreia no dia 12 de julho desse mesmo ano na mítica "Marquee Clube", quando seu icônico cantor, Mick Jagger, tinha apenas 18 anos.

Meio século depois, e após várias mudanças na formação ao longo dos anos, Jagger, Keith Richards (violão e guitarra), Ronnie Wood (baixo) e Charlie Watts (bateria) continuam na ativa e estão fechando a turnê que acompanhou o lançamento de "GRRR!", uma compilação lançado na último dia 12 de novembro e que incluiu dois temas inéditos.

O lançamento, que era formado por três CDs, agrupou 50 dos grandes sucessos da banda para homenagear os 50 anos de carreira. Em julho, os Rolling Stones voltarão a se reunir para tocar no festival de Glastonbury, no próximo dia 27 de junho, e realizar uma série de shows no parque Hyde Park de Londres, a qual contará com ilustres convidados.


Da esq. para a dir., Ronnie Wood, Charlie Watts, Mick Jagger, Keith Richards e o baixista contratado Darryl Jones, dos Stones







Fonte: Folha S. Paulo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...