A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Baronesa nega ter sido musa de Roberto Carlos em ‘Detalhes’

setembro 02, 2012

Baronesa nega ter sido musa de Roberto Carlos em ‘Detalhes’

Sylvia Amélia, em 1969 no Rio, antes de virar baronesa /Foto: Evandro

Radicada em Paris há 40 anos, desde que se casou com o barão francês Gérard de Waldner, primo do banqueiro David de Rothschild, a baronesa Sylvia Amélia de Waldner, neta do grande sanitarista Carlos Chagas, descobridor da doença de Chagas, será a chairwoman da décima edição do jantar de gala da ONG Brazil Foundation, no dia 19, em Nova York.

A festa visa a arrecadar fundos para entidades filantrópicas brasileiras. “Não vou a Nova York há pelo menos 15 anos, mas não tive como recusar o convite. Trabalhei durante muito anos na Unesco pelas crianças carentes do Brasil”, diz Sylvia à edição de setembro da revista ‘Vogue Brasil’ que lhe dedica um perfil.

Musa de estilistas como Yves Saint Laurent, Valentino e Givenchy, ela ficou conhecida no soçaite carioca pelo apelido de “pantera”, dado pelo colunista Ibrahim Sued nos anos 70 em referência à sua beleza arrebatadora. E põe um ponto final na especulação de que teria sido a musa inspiradora de Roberto Carlos no hit ‘Detalhes’, que, segundo o biógrafo Paulo César de Araújo, o cantor teria composto para conquistá-la. “Nunca fomos nem amigos. Seria uma honra, mas só o conheço como fã e ouvinte”.






Fonte: Época

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...