A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Cantora Rosemary 'A fada loura da jovem guarda'

setembro 26, 2012

Cantora Rosemary 'A fada loura da jovem guarda'

Rosemary é a filha caçula de uma família de ascendência portuguesa. Desde pequena já mostrava sua aptidão para o mundo artístico.

Há quem diga que tudo começou quando ia escondida de sua mãe, junto com sua irmã "Terezinha", que era garota-propaganda ao "Programa do Chacrinha".

"Fada loura" na época da Jovem Guarda, a cantora Rosemary na verdade soube buscar seu caminho desde os anos 60.


Ainda que citada por Erasmo Carlos na letra de "Festa de Arromba" e de ter sido considerada uma das divas da chamada "música jovem" nos anos 60, Rosemary trilhou séria carreira na música brasileira e, já a partir dos anos 70, estrelou diversos musicais e gravou discos de inegável qualidade.






Em junho de 62 gravou seu primeiro disco 78 na Continental, "Eu Sei", uma versão do sucesso de Bárbara George, "I Know". Em seguida, assinou contrato com a gravadora RCA, onde gravou vários compactos e lançou em português os sucessos de Rita Pavone.






Em 1964, gravou seu primeiro LP, intitulado "Igual a Ti Não Há Ninguém" (RCA). Até meados da década de 70 atuou em temporadas no Rio em boates como Sucata (no show Nossa Escola de Samba) e Night and Day, ao lado de Pery Ribeiro.


Na década de 80 realizou shows como Rosemary Paixão e Rosemary Mulher e trabalhou em novelas, como Ti-ti-ti e Cambalacho, da TV Globo. Em 2000, fez uma turnê por 17 cidades chinesas.

Neste post apenas um pouco da carreira de sucessos de Rosemary.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...