A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Cantor Paulo Henrique 'Uma lágrima' - Saudades

setembro 25, 2012

Cantor Paulo Henrique 'Uma lágrima' - Saudades

Paulo Henrique, foi cantor e compositor de relativo sucesso nas décadas de 60 e 70, destacando-se, fundamentalmente, com a música "Uma Lágrima", que se tornou sucesso no Brasil inteiro.

Apresentou-se nos mais diferentes e famosos programas da televisão da época, como Silvio Santos, Jovem Guarda, Chacrinha e na TV Piratini de Porto Alegre.

Entre as músicas que gravou um CS - Compacto Simples, em 1968, onde interpretou "O Calendário" (versão de Vanusa) e "Tanta Coisa", disco lançado pelo sela RCA Victor.

No ano seguinte lançou  novo Compacto Simples, também pela RCA, com as músicas: Lado A - "Flor, Paz e Amor" e no lado B, "Uma Lágrima", essa que estourou no Brasil inteiro.

Em 1978 já lançou o CD - Compacto Duplo, pelo selo Chantecler, contendo do lado "A", "Uma Lágrima" e "Te Chamo Para Despedir-me", e no lado "B", "Cara de Cigana" e "Tema de Márcio" (Oração de São Francisco). Três anos depois, em 1981, novo CS - Compact Simples com as músicas: "O Palhaço" e "Cansado de Tanto Chorar".

Paulo Henrique morava com sua mãe, na rua Rio Grande do Sul, no Bairro Mathias Velho, em Canoas, Rio Grande do Sul. Depois, ao atingir o sucesso já no final da década de 60, sua mãe foi com ele para São Paulo, vindo a falecer já nos anos 70. E, conforme declarações da jornalista Edna Thereza, do radialista Jota Pedroso e de Milton do site TV Piratini Canal 5 RS - Memórias, Paulo Henrique faleceu de câncer em 1988, em Porto Alegre, na rua Epitácio Pessoa, onde viveu seus últimos anos de vida. Quando Paulo Henrique se apresentava no Programa "Sílvio Santos", este o anunciava e dizia "O Anjo Triste", provavelmente pelo seu olhar um tanto lânguido.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...