setembro 18, 2012

Cantor Adilson Ramos "Sonhar Contigo"

Quem nunca ouviu os primeiros acordes da introdução musical e logo a seguir aquela vóz romantica cantando: 'Sonhar contigo, por toda vida, sonhar contigo meu amor minha querida' ?

Se você nasceu na década de 50/60 sei que ouviu.
Eu ainda era um garoto, mas lembro dessa canção e da voz romântica de um timbre diferenciado que alcançava com tranquilidade as notas mais altas da música. Era a vóz de Adilson Ramos cantando um de seus maiores sucessos 'Sonhar Contigo'.

Dias antes de fazer este post mandei um E-mail ao Adilson dizendo que iria fazer um post sobre ele aqui no Nossa Jovem Guarda, ao qual ele prontamente respondeu com a atenção e humildade, o que é diga-se de passagem, é uma carecteristica desse ídolo:'Fico muito feliz' respondeu ele.
Nós e seus milhares de fãs é que ficamos felizes Adilson.

Profissionalismo, personalidade, talento, carisma, alto-astral, romantismo e muito amor marcam  a carreira artística de Adilson Ramos, considerado pela mídia nacional um dos maiores cantores românticos do Brasil.


Adilson Ramos de Ataíde, nascido no dia 7 de abril de 1945 em Campo Grande, Rio de Janeiro. Filho de João Carneiro Ataide e Edetiva Ramos de Ataide. Aos nove anos de idade recebeu do pai uma sanfona de quatro baixos e tocava todas as músicas ouvidas nas rádios. Seu pai, apostando no dom do filho, lhe deu uma acordeom e o colocou numa escola de música. Aos onze anos compôs sua primeira música e dedicou à sua mãe. Aos doze anos passou a fazer parte do Cast do "Clube do Guri" com mais três rapazes do bairro de Santa Cruz, RJ, com o qual, aos 15 anos, gravou seu primeiro disco "Olga", lançado em 10 de abril de 1960. Aos 18 anos gravou, já sozinho, outro disco e o lançou em 10 de abril de 1963, "Sonhar Contigo".


Adilson Ramos tem seus maiores recordes de público conseguidos no "Festival da Seresta", em Maio de 1999, festival este, realizado pela Prefeitura e Secretaria de Esportes e Turismo da Cidade do Recife, Pernambuco, onde se registrou um público de mais de cinqüenta e duas mil pessoas.


Adilson Ramos, lançado antes do movimento da "Jovem Guarda", inspirou-se nos primitivos baladeiros do ROCK, como Paul Anka e Neil Sedaka, e ídolos brasileiros da época como Cauby Peixoto e Orlando Dias, e criou seu próprio estilo Pop Romântico, que o caracteriza até o dia de hoje. Suas músicas são para ouvir, dançar, amar... Adilson se orgulha de ter milhares de fãs espalhados por todo este Brasil, fãs esses que sempre lotam os lugares onde vai se apresentar. Ele sempre diz, não é fácil chegar a tantos anos de carreira e sempre ser recebido com esse carinho pelos fãs onde quer que vá. É uma benção de Deus!
Adilson é fruto de uma época de muita inocência, namoro no portão somente até as 10 da noite, muitos sonhos e nenhuma droga para poder curtir as coisas lindas e os momentos felizes da vida; aliás, este é outro orgulho de Adilson, não ter vícios; não fuma, não bebe e diz que seu único vício mesmo é amar.

Adilson mora em Recife, na praia de Boa Viagem, uma das mais belas do mundo, e após alguns anos nesta cidade, foi condecorado com os títulos de Cidadão Pernambucano e Recifense, os quais ostenta com muito orgulho. Adilson é hoje um homem realizado, vive uma vida caseira, onde gosta de estar sempre com a família. Seus finais de semana, são sempre lotados de shows, onde ele se realiza fazendo uma das coisas que mais gosta na vida, que é estar no palco, em contato com seu fãs e admiradores.

Obs. Você pode dar pausa ou parar a música de fundo do blog para ouvir melhor o áudio do vídeo. Clique na barrinha do player abaixo de sua tela.


Contatos site do cantor: http://www.adilsonramos.com.br/


Ademir Palácios



3 comentários:

  1. Justa a homenagem a um artista que é fiel as suas raízes e dito pelos seus companheiros de profissão , esta entre as vozes mais belas deste país e continua fazendo SUCESSO através de GERAÇÕES , parabéns a VCs pela justa HOMENAGEM , abçs sinceros do hermê josé .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um grande prazer receber sua visita e seu comentário Hermê José.
      Adilson Ramos merece todo nosso carinho, continue nos prestigiando meu amigo, estaremos sempre tentando melhorar e trazendo de volta os belos dias da Nossa Jovem Guarda.

      Um grande abraço

      Excluir
    2. admiro sempre vc com essa garra de jovem que continue assim sempre humilde mais de coração bom para quem te assiste vc sempre trazer boas saudades que não volta mais. margareth, maceió.

      Excluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates