setembro 07, 2012

Palhaços Arrelia e Pimentinha: Eles faziam rir crianças e adultos


O palhaço Arrelia tornou-se um mito das crianças paulistanas. As matinês do circo e posteriormente o "Cirquinho do Arrelia" da TV Record (de 1955 a 1966) fizeram parte do cotidiano da família paulistana.


Acompanhado por uma barulhenta bandinha, o palhaço entra no diminuto picadeiro e cumprimenta seu parceiro cantando uma marchinha que começa assim:


"Como vai? Como vai? Como vai?
Eu vou bem, muito bem, bem bem!"


Era Arrelia apresentando-se para a criançada (e seus pais, avós, tios ...) com o palhaço Pimentina (o do famoso cone na cabeça) nos anos 50.


Seu nome? Waldemar Seyssel que, depois de muita "estrada" (desde os anos 20), passou a trabalhar com o sobrinho Walter Seyssel.

O Arrelia era a alma dessa dupla. Com sua bengala, roupas folgadas e coloridas e as pinturas no rosto fazia todo mundo cair na risada com seus gestos largos e exagerados e modo engraçado de pronunciar as palavras.


Esses dois atravessaram toda a década de 50 e 60 fazendo apresentações em circos, festas, inaugurações, promoções comerciais e, principalmente, no que lhes deu a grande projeção: o programa dominacal na televisão "Circo do Arrelia", na TV Paulista (1951 até 1953) e, depois, na TV Record como "Cirquinho do Arrelia" (até os anos 70).


Foram, também, personagens de revistas em quadrinhos. 
Alegraram a infância de muita gente.
Pimentinha faleceu em 1993 e Arrelia em 2005 (com 99 anos).


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates