setembro 13, 2012

Cantor Jean Carlo 'Eu nasci pra você'



Aos oito anos de idade ganhou seu primeiro instrumento musical, uma sanfona de oito baixos, que aprendeu a tocar sozinho. Na mesma época começou a estudar no Instituto Padre Chico, um colégio interno para cegos, em São Paulo - Jean é cego de nascença. Fez parte do coral e da banda do colégio, onde tocava bombardino (instrumento de sopro).

Em 1959, aos 16 anos, integrou uma banda de alunos do colégio, na qual tocava acordeão. Após sair do Instituto passou a estudar em escola convencional, quando passou a cantar em festas, já interpretando canções em vários idiomas.



Depois de se destacar em programas de calouros, em 1964 participou do programa Reino da Juventude, apresentado por Antonio Aguillar, na TV Record. Foi quando ficou conhecido do grande do público.


Em 1965 gravou um compacto com as músicas "Eu Nasci Pra Você", versão de um sucesso italiano, e Se Non Avessi Piu Te. No mesmo ano foi lançado seu primeiro disco, pela gravadora Copacabana, produzido por Antonio Aguillar, de título "Eu Nasci Pra Você", na época, um sucesso de vendas em todo o país, contendo, dentre outras, a música Aline (versão da original francesa).


Jean Carlo participou do Programa Jovem Guarda desde a sua segunda edição, em 1965, no Teatro Record.


Após a gravação do primeiro disco passou a fazer shows por todo o país e a participar de vários programas de televisão da época, dentre eles: Campeões de Popularidade (TV Excelsior, no Rio de Janeiro); Discoteca do Chacrinha; Um Instante Maestro (apresentado por Flávio Cavalcanti), Almoço com as Estrelas, Clube dos Artistas, A Grande Parada, Programa Silvio Santos, Astros do Disco, Programa Wilson Simonal (TV Record), Corte Rayol Show (TV Record), Globo de Ouro, Globo Music Hall, Noite de Gala, TV Fone.

Em 1969 foi lançado seu segundo disco, de título "Preciso Olhar Pra Você", com as músicas "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" e "Travessia" de Milton Nascimento.

Em dezembro de 1969, após o lançamento dos dois discos e quinze compactos, Jean mudou-se para a Argentina e passou a apresentar-se em várias cidades daquele país e do Uruguai, inclusive participando de programas de televisão. No ano de 1970 ganhou o prêmio de melhor intérprete do "Festival de Costa a Costa" de Piriápolis, no Uruguai, cantando em inglês e representando os Estados Unidos.

Retornou ao Brasil em 1971, dando prosseguimento a sua carreira. Em 1972 gravou um compacto na gravadora Philips, com as músicas "Tanto Tempo Esperei" e "É Tão Fácil".

Em 2000, seus dois primeiros discos foram relançados pela gravadora EMI em um CD duplo da Série BIS - Jovem Guarda.


Atualmente, Jean Carlo, continua apresentando-se em festas e shows.

Entre em contato para: shows, eventos, dúvidas e sugestões.

cantorjeancarlo@ig.com.br




6 comentários:

  1. SINTO AO INFORMA-LOS O CANTOR JEAN CARLOS ESTA INTERNADO EM
    SAO PAULO EM UM HOSPITAL EM FASE TERMINAL.

    ResponderExcluir
  2. Informo aos srs. que o cantor Jean Carlo, faleceu no dia de ontem, em Campinas-SP, onde residia.

    ResponderExcluir
  3. QUE DEUS O TENHA!!!! OREMOS. UM GRANDE MESTRE QUE TIVE NA VIDA.
    URBANO MEDEIROS - SAXOFONISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óla Urbano, obrigado por sua visita e comentário amigo.

      Jean Carlo partiu, mas a saudade dele fica com a gente...Abraço.

      Excluir
  4. Jean Carlo morou por uns tempos aqui em Rio Claro, SP. Tive o prazer de compartilhar de sua amizade e tbém de sua esposa que sempre nos visitavam em nossa loja de discos, cds, fitas e afins para um gostoso bate papo. Fiquei surpreso pois esperava reencontrá-lo. Esse mundo as vezes nos apresenta tristes notícias, para mim a partida do Jean Carlo foi uma delas.
    BIG DÁRIO-Radialista, músico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dario por sua visita e comentário.
      Quando ele surgiu eu ainda era um garoto, mas sempre gostei da forma que ele cantava e também das suas músicas, sabemos que as partidas são inevitáveis mas nunca estaremos preparados para isso.

      Um grande abraço

      Ademir Palacios

      Excluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates