A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Cantora Elizabeth 'Sou louca por você'

setembro 20, 2012

Cantora Elizabeth 'Sou louca por você'

Cantora e compositora carioca, Elizabeth Sanchez, ficou conhecida apenas por Elizabeth. Elizabeth teve sua carreira musical lançada pela gravadora Continental em 1966 como cantora de samba, mas o que fez o povo se apaixonar por Elizabeth foram suas músicas com letras e melodias apaixonadas.

No começo da carreira ela precisou usar de recursos comum na profissão, como imitar a cantora Maysa, naquele momento a maior cantora do Brasil.


As revistas estampavam Elizabeth semanalmente, transmitindo aos fãs da cantora suas andanças com a carreira.

Elizabeth fez muito sucesso no México, Portugal, Angola e em outros países, mas é muito querida e amada pelos seus fãs brasileiros.

Mesmo sem uma constância de aparições na mídia, a obra produzida pela cantora e compositora ganha uma nova vida na Internet, onde a própria estrela conversa com seus admiradores. "Sou Louca Por Você" é a música mais conhecida de Elizabeth.

A cantora e compositora Elizabeth, integrante da Jovem Guarda, nasceu no Rio de Janeiro/RJ.

Discos (Não estão todos aqui)






Elizabeth foi "apadrinhada" pelo compositor Braguinha em 1966 e, três anos depois, lançou o compacto com "Que Saudades que eu Tenho" e "Tanto Azul", em sua breve passagem pela RCA, antes de 'estourar' pela Caravelle, na virada da década com seu grande sucesso, "Sou louca por você" (1969), que lhe rendeu um disco de ouro.

A música "Sou louca por você" fez parte doa abertura do programa 'Rei e Majestade', do SBT, apresentado por Silvio Santos.

Em 2009 a música "Sou louca por você"é interpretada pelo cantor Thaíde.

Outras canções vieram em 1977, como "Chegada do Rancho", "Balada do Vietnan", que Elizabeth havia feito em parceria com David Nasser para o Festival da MPB. As músicas não aconteceram, mas Elizabeth teve a sua "Carretel" gravada pela diva Dóris Monteiro, emquanto Agnaldo Rayol prometia gravar "Amor Imenso".

Ainda Elizabeth fez "Mundo Imenso" que foi gravado por Luizinho naquele mesmo ano.

Sua beleza e seu talento levou muitos jovens apaixonados a shows e programas de auditório na televisão.

Ao longo da carreira, gravou dez LPs e muitos compactos duplos e simples que ficaram nas paradas de todo o Brasil. Elizabeth participou também do programa do Chacrinha.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...