agosto 10, 2012

Internacionais: O que rolava na década de 60


A década de 1960 foi marcada pelos músicos que lançaram seus sucessos que são muito conhecidos até os dias de hoje, diversas músicas marcaram essa época e hoje em dia esses cantores são muito privilegiados em todo o mundo. Uma das bandas que com certeza você já deve ter ouvido e que revolucionou o rock são os Beatles.

No Brasil os Beatles ficaram muito conhecidos por “trazer” o rock ao Brasil, antigamente em nosso país o rock era muito conhecido por iê-iê-iê, essa é uma tradução do refrão da música She Loves You escrita por John Lennon e Paul McCartney, assim deixando os Beatles na história do rock.


Outras bandas que também se destacaram e muito na década de 60 foram The Rolling Stones, The Who, The Kinks, entre outras ótimas bandas que junto com os Beatles comandaram a British Invasion, traduzido para o português Invasão Britânica.

Além das bandas de rock o rei do reggae também teve seu destaque na década de 60, isso mesmo filho de um capitão do exercito inglês e de uma adolescente negra Bob Marley fez sua história nessa época, hoje em dia ele é considerado o rei do reggae no mundo inteiro inclusive aqui no Brasil onde temos diversas bandas de reggae ótimas como Natiruts, Chimarruts, Expressão Regueira, entre outras.





Álbuns da Década de 60



Vários álbuns que marcam até hoje foram lançados na década de 60, álbuns como Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, esse é um álbum dos Beatles lançado em 1967, ele é considerado o melhor álbum de toda a história, outro ótimo álbum lançado em 1969 é o The Soft Parade da banda The Doors, esse álbum contem canções como Touch me.

No ano de 1967 teve o primeiro festival de rock do mundo sendo ele o Monterey Pop Festival, em português Festival Pop de Monterey, esse festival foi realizado na Califórnia, o festival foi organizado por Lou Adler, Derek Taylor e John Phillips do grupo The Mamas & The Papas. O festival teve sua grande estreia com o guitarrista Jimi Hendrix, Janis Joplin e Otis Redding.

Outro festival que também marcou a época foi o Festival de Woodstock realizado nos Estados Unidos, esse festival teve atrações ao vivo com Jimi Hendrix, Sly and Family Stone, The Who, Creedence Clearwater Revival, Carlos Santana, entre outras bandas que são lendas do rock mundial, esse festival se tornou o símbolo da união entre o rock, paz e o amor onde jovens se reuniram aproveitando três dias de paz, amor e música.

Infelizmente teve uma tragédia que marcou a década de 1960, no ano de 1969 Brian Jones integrante da banda Rolling Stones foi encontrado morto na piscina da sua casa em Sussex. Esses foram alguns fatos que marcaram a década de 60.

2 comentários:

  1. Parabens o site é muito bom, me ajudou muitississimo.OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos sua visita e seu comentário, volte mais vezes.

      Um grande abraço

      Excluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates