agosto 22, 2012

Nilton Cezar - Professor Apaixonado



Nilton César conhecido pelo sucesso da música "Professor Apaixonado", é dono de uma obra extensa.

Nascido no triângulo mineiro, na cidade de Ituiutaba, aos 17 anos saiu de sua cidade natal em busca de seu grande ideal: ser cantor. Ainda como estudante no Rio de Janeiro, dividia seu ideal entre os livros e a música. Participou em programas de calouros sempre obtendo bons resultados.

Em 1961, a convite de um amigo veio para São Paulo, iniciando assim sua carreira profissional.Realizou o seu primeiro trabalho pela gravadora RGE, passando-se por outras gravadoras tais como: Continental,
RCA, Victor, Copacabana, Diz music Canadá e Atração.

Tendo gravado 32 Lps, sendo 6 deles em Espanhol, e até o ano de 2006 gravou mais 10 Cd´s, totalizando em sua carreira 12 discos de Ouro. Tem como destaque canções como: Professor Apaixonado, Casa Vazia, São tantas Coisas, Férias na Índia, Espere um pouco, Amor...Amor...Amor..., Felicidade, A namorada que Sonhei, entre outras.



Seu sucesso ultrapassou as fronteiras do Brasil e chegaram a países como Canáda, EUA, Portugal,
Africa do Sul, Argentina, Colombia.

Era comum para Nilton César fazer aparições semanais na tevê, cantando suas músicas ou participando como celebridade. A boa imagem de galã, arrebatava os corações das fãs. 

O cantor consagrado pelo sucesso da música "Professor Apaixonado" e "Férias na Índia", passou pela década de 70 desfilando com músicas que o Brasil cantava. Em 1973, a música “Amor... Amor... Amor...”, do LP (RCA) com o mesmo nome, fez muitos casais de namorados se casarem, para juntinhos ouvirem o LP do cantor com as músicas "Felicidade", "Topo Tudo", "Te Quero Neste Entardecer", "Esta É Primeira Vez", "Quem Ama Sabe", "Hoje Mais Que Ontem", "Muito Eu Chorei", dentre outras músicas.

Atualmente, Nilton César faz muitos shows no Brasil e exterior, apresentando-se para brasileiros que moram em outros países. 

Quando a poeira da fama abaixou, Nilton construiu sua família e montou um negócio. Nilton César é bem sucedido como empresário e mesmo viajando muito, divide com os dois filhos, a administração dos negócios.

Nilton César foi o primeiro cantor brasileiro a atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Argentina com uma música "Lenita", gravada em português.


O maior sucesso da carreira de Nilton César foi a canção ‘Férias na Índia’, de autoria de Osmar Navarro, gravada em 1969, que lhe rendeu 500 mil cópias vendidas.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates